Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, Bem-vindos à Vizinhança se tornou um verdadeiro fenômeno na plataforma. Menos de 24 horas após seu lançamento, a série destronou Dahmer: Um Canibal Americano e garantiu o Número 1 no Top 10 da plataforma. Quem já conferiu a 1ª temporada quer saber: afinal, quem é o verdadeiro Observador?
“Cartas sinistras. Vizinhos estranhos. Ameaças obscuras. Uma família se muda para a casa dos sonhos, mas logo descobre que herdou um pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix.
Liderado por Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) e Bobby Cannavale (Blonde), o elenco de Bem-vindos à Vizinhança conta também com Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary).
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a misteriosa identidade do Observador em Bem-vindos à Vizinhança; confira.
Identidade do Observador é descoberta em Bem-vindos à Vizinhança?
Como os fãs da Netflix já sabem, Bem-vindos à Vizinhança é baseada em assustadores eventos reais.
A série de Ryan Murphy na Netflix se inspira na história de Derek e Maria Broaddus. Em 2014, o casal adquiriu a “casa dos sonhos” – uma residência com 6 quartos localizada em 657 Boulevard, no estado americano de Nova Jérsei.
Porém, a família não demorou a receber cartas misteriosas de um remetente identificado apenas como “O Observador” (The Watcher, no título original).
“A 657 Boulevard tem sido a obsessão da minha família por décadas. À medida que ela se aproxima de seu 110º aniversário, fui encarregado de observá-la. Meu avô vigiava a casa na década de 1920, e meu pai na década de 1960. Agora é minha vez. Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro dos muros? Por que você está aqui? Eu descobrirei”, dizia a ameaçadora carta.
Como Bem-vindos à Vizinhança mostra, o assédio do Observador se torna tão pesado, que o casal decide colocar a casa à venda.
O maior mistério de Bem-vindos à Vizinhança é, definitivamente, a identidade do Observador. Sendo assim, quem foi o responsável por essas misteriosas cartas?
Até hoje, a verdadeira identidade do Observador permanece desconhecida. Na época, um dos principais suspeitos era Michael Langford, um dos vizinhos da Família Broaddus.
Devido à localização de sua casa (em um ponto de vantagem em relação à 657 Boulevard), Michael chegou a ser interrogado pela polícia.
Porém, as autoridades foram incapazes de encontrar evidências sobre o envolvimento do vizinho. Eventualmente, Michael foi liberado.
Além disso, um teste de DNA revelou que as cartas foram escritas por uma mulher. Como resultado, a polícia decidiu investigar Abby, a irmã de Michael, e Andrea Woods (que foi dona da 657 Boulevard antes de Derek e Maria). As investigações, mais uma vez, foram encerradas por falta de provas.
Na vida real, a residência de Derek e Maria só foi vendida em 2019 – 5 anos depois de ser colocada à venda, e 400 mil dólares mais barata.
Bem-vindos à Vizinhança está disponível na Netflix.