Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, a série de terror Bem-vindos à Vizinhança tem deixado os espectadores chocados. Dos criadores de Dahmer: Um Canibal Americano, a produção assustadora termina com um final de tirar o fôlego. Por isso, muita gente quer saber: a trama de Bem-vindos à Vizinhança é baseada em uma história real?
“Cartas sinistras. Vizinhos estranhos. Ameaças obscuras. Uma família se muda para a casa dos sonhos, mas logo descobre que herdou um pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix.
Liderado por Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) e Bobby Cannavale (Blonde), o elenco de Bem-vindos à Vizinhança conta também com Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary).
Explicamos abaixo tudo sobre a sinistra história real por trás de Bem-vindos à Vizinhança; confira.
Hit na Netflix, Bem-vindos à Vizinhança é inspirada em história real
Sob o título original de The Watcher (O Observador), Bem-vindos à Vizinhança é uma produção de Ryan Murphy – o criador de Dahmer: Um Canibal Americano, Glee e American Horror Story.
Como de costume, o showrunner adota grandes liberdades criativas para contar a história de Bem-vindos à Vizinhança, que como os espectadores já imaginavam, é inspirada em eventos reais.
O thriller da Netflix se baseia na história de Derek e Maria Broaddus. Em 2014, o casal comprou a “casa dos sonhos” – uma residência com 6 quartos localizada em 657 Boulevard, no estado americano de Nova Jérsei.
Antes da família se mudar, Derek decidiu fazer alguns reparos na casa. Nesse momento, ele recebe uma misteriosa carta endereçada “aos novos donos”. O remetente se identifica apenas como “The Watcher” (O Observador).
Na carta, o Observador diz que sua “missão” é vigiar a casa e seus moradores.
“A 657 Boulevard tem sido a obsessão da minha família por décadas. À medida que ela se aproxima de seu 110º aniversário, fui encarregado de observá-la. Meu avô vigiava a casa na década de 1920, e meu pai na década de 1960. Agora é minha vez. Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro dos muros? Por que você está aqui? Eu descobrirei”, afirmou a carta ameaçadora.
Assustados, Derek e Maria decidiram chamar as autoridades. Os policiais prometeram investigar o caso, mas pediram para o casal não falar sobre o acontecido com os vizinhos.
Eventualmente, Derek e Maria também entraram em contato com os antigos proprietários da casa, que afirmaram não ter recebido nenhuma correspondência do tipo (mesmo vivendo na propriedade por mais de 20 anos).
Com a chegada contínua de novas cartas, o casal chamou a polícia mais uma vez. Um vizinho chegou a ser interrogado, mas foi liberado após prestar esclarecimentos.
Desesperados, Derek e Maria decidiram contratar um detetive profissional – que também falhou em descobrir a identidade do Observador.
A investigação chegou 6 meses após a chegada da primeira carta, quando o casal colocou a casa à venda. A propriedade só foi vendida em 2019, por 400 mil dólares a menos que seu preço original.
Até hoje, a verdadeira identidade do Observador continua desconhecida. Bem-vindos à Vizinhança está disponível na Netflix.