Netflix

Black Knight: Conheça o webtoon que deu origem à série da Netflix

Confira também onde você pode ler Black Knight de graça

Logo após estrear na Netflix, a série pós-apocalíptica Black Knight se tornou um verdadeiro hit da plataforma. Em destaque no Top 10 do streaming, a produção distópica conquistou fãs no mundo inteiro. O que muitos espectadores não sabem é que, antes de ser lançada no streaming, Black Knight já fazia sucesso como uma popular webtoon sul-coreana.

“Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores”, diz a sinopse oficial de Black Knight na Netflix.

A produção sul-coreana conta com Kim Woo-bin (Herdeiros), Song Seung-heon (Voice), Kang You-seok (Vingança: Dinheiro e Poder) e Esom (Kill Boksoon) no elenco.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a HQ digital sul-coreana que deu origem à série Black Knight na Netflix; confira!

Black Knight é baseada em webtoon da Coreia do Sul

Produzida na Coreia do Sul, a série Black Knight estreou na Netflix em 12 de maio de 2023. Menos de 24 horas depois, a produção passou a figurar no Top 10 do streaming.

Até o momento, Black Knight é a 2ª série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, perdendo apenas para Rainha Charlotte, o primeiro spin-off de Bridgerton. A série não está somente no Top 10 brasileiro da plataforma, mas também no ranking internacional das produções mais assistidas do streaming.

Black Knight tem roteiro e direção do cineasta sul-coreano Cho Ui-seok (Golden Slumber), e para desenvolver a trama da série, ele utiliza como base uma webtoon homônima (na foto acima), lançada na internet por Lee Yun-kyun.

A HQ virtual Black Knight, também encontrada sob o título “Taekbaegisa” (Cavaleiro Entregador, em tradução literal) foi lançada por Lee Yun-kyun entre 2017 e 2019 na plataforma Webtoon – muito popular entre produtores sul-coreanos de quadrinhos.

Ao todo, a saga conta com 89 capítulos, além de um prólogo especial. Todos estão disponíveis para leitura no site oficial da HQ.

Para comemorar o lançamento da adaptação de Black Knight na Netflix, o site disponibilizou os 3 capítulos da webtoon de maneira completamente gratuita. Os capítulos subsequentes, por sua vez, só podem ser lidos com o download do app Webtoon e a assinatura da plataforma.

“Poluição do ar devastadora e divisão social severa entre residentes e refugiados. Uma ordem social corrupta, implacável e violenta. Este é o mundo em que Sawol nasceu. Depois de assistir o assassinato de sua mãe e família adotiva simplesmente porque eram refugiados, Sawol desenvolve uma raiva profunda e medo da polícia. Sawol acredita que se tornar um entregador é o único meio de se libertar, mas será que ele conseguirá atingir seu objetivo?”, diz a sinopse oficial da HQ Black Knight.

Atenção! Não confunda a webtoon Black Knight com o mangá homônimo, lançado no Japão entre 2006 e 2009. Apesar do mesmo nome, as duas histórias não têm qualquer relação.

Você já pode assistir Black Knight na Netflix.

Sair da versão mobile