Diferente

Bridgerton: Substituta de Daphne é o total oposto da personagem

Bridgerton não arrisca repetir a mesma história da primeira temporada

Daphne em Bridgerton
Daphne em Bridgerton

A “substituta” de Daphne na terceira temporada de Bridgerton é, na verdade, o completo oposto de sua personagem, o que é bom para a história de ambas na série da Netflix daqui para a frente.

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Na 3ª temporada, Bridgerton não tem a presença de Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne.

Vale lembrar que a Netflix já renovou Bridgerton para a quarta temporada, e a atriz já havia confirmado que gostaria de participar da série novamente em um futuro próximo.

Dito isso, vamos ver por que Francesca é o oposto de Daphne e por que isso é bom para Bridgerton.

Francesca em Bridgerton

Daphne e Francesca são bem diferentes em Bridgerton

A terceira temporada se concentra em Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan), mas muitos dos outros personagens têm arcos separados, mas fascinantes, durante a temporada social. Um arco em particular tem despertado muito interesse e debate: o destino de Francesca.

Devido à caracterização mínima que o público viu de Francesca nas temporadas anteriores, houve algumas especulações do que ela enfrentaria sua estreia de forma semelhante a Daphne, que não retorna na 3ª temporada de Bridgerton.

As duas personagens parecem ter muitas semelhanças, como o temperamento e a dedicação à família. No entanto, Francesca também é, em muitos aspectos, o oposto de Daphne, o que fica evidente em sua caracterização e na abordagem de sua estreia.

As abordagens opostas de Francesca e Daphne em sua estreia em Bridgerton, apesar de suas semelhanças superficiais, não apenas mantém a 3ª temporada interessante, mas também acrescentam novos elementos à história de Francesca mais tarde.

Daphne, durante sua estreia na 1ª temporada, está animada e dedicada a fazer de sua estreia um sucesso, o que parece estar funcionando quando ela é nomeada a Diamante da temporada. Quando esse plano fracassou, surgiu a história do falso namoro de Daphne e Simon, um plano criado para chamar mais atenção para Daphne e colocá-la de volta no centro das atenções.

Francesca, por outro lado, não compartilha da necessidade de Daphne pelos holofotes, embora seja igualmente dedicada a fazer de sua temporada um sucesso.

O fato de Francesca ter pedido mais tempo a Anthony mostrou sua natureza tímida, uma das características que a definem na série. No entanto, ela também parece determinada a deixar sua família orgulhosa, como pode ser visto em sua réplica da estreia de Daphne para a Rainha.

A natureza reservada de Francesca e os indícios de sua luta interior para estar à altura de Daphne fazem de Francesca mais do que uma substituta de Daphne, o que, no final, fortalecerá sua história atual e futura nos Bridgerton.

O arco de Francesca na terceira temporada de Bridgerton destaca essas diferenças em relação a Daphne, pois isso enriquece não apenas a história de Francesca, mas a série como um todo.

Mas se a série se concentrar em fazer com que Francesca imite a história de Daphne, isso enfraquecerá ainda mais o caráter já minimamente estabelecido de Francesca, pois ela será vista como uma simples imitadora para compensar a ausência de Daphne.

Isso também pode deixar o público menos empolgado para as futuras temporadas da série, pois ele pode presumir que as histórias dos irmãos mais novos imitarão as dos mais velhos, o que tornará a série menos divertida de assistir.

Bridgerton está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile