Ao longo de quatro temporadas, Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, mostraram seu amor pelos anos 1980 de várias maneiras, com a dupla revelando recentemente que esse amor não se limita a referências dentro do programa de TV, pois também esperam reviver uma tendência de vídeo caseiro daquela época para sua própria série.
Os irmãos Duffer admitiram que estão interessados em lançar uma versão alternativa de pan-and-scan semelhante aos televisores antigos, em sua série.
“Quero fazer um VHS. Quero uma versão panorâmica, de pelo menos a primeira temporada. Só quero tentar fazer uma panorâmica e digitalizar”, admitiu Ross Duffer ao Collider (via ComicBook).
Com uma proporção de tela mais ampla dando à série uma aparência mais cinematográfica, os irmãos observaram que seria uma nova oportunidade para os fãs devotos desfrutarem a série e seria lançada separadamente, como Matt Duffer expressou: “não seria incorporado, seria uma coisa separada. Como Stranger Things VHS , seja lá o que for. Estou animado com isso, vamos ver se isso acontece”.
Stranger Things segue sendo sucesso da Netflix
A quarta temporada da série continua batendo recordes. Do dia 30 de maio a 5 de junho deste ano, o quarto ano acumulou 7,2 bilhões de minutos de visualização. Foi o maior total semanal de qualquer outra série do streaming.
Na semana anterior, de 23 a 29 de maio, a série teve 5,14 bilhões de minutos de visualização. O total acumulado em duas semanas é de 12,34 bilhões de minutos, sendo a única série a ter isso.
Para efeito de comparação, apenas Ozark e Tiger King em 2020, conseguiram superar 5 bilhões de minutos antes de Stranger Things.
Além disso, também se tornou a série em inglês mais assistida. A Netflix diz que seus assinantes assistiram mais de 930 milhões de horas em todo o mundo nos primeiros 28 dias da quarta temporada.
Stranger Things 4, volume dois, já está disponível na Netflix. A quinta já foi confirmada, mas não há data de estreia definida ainda.