Contém spoilers

Clickbait: Explicamos o final de série da Netflix

1ª temporada do thriller tecnológico termina com duas mortes importantes

Clickbait, a mais nova série de suspense da Netflix, termina com um final bombástico. Assim como Black Mirror, a produção revela o lado mais obscuro da tecnologia e da internet. Em seu desfecho, a produção confirma a morte de dois personagens bastante importantes: Nick e Ed.

A série explora os intensos, perigosos e incontroláveis impulsos alimentados pelas redes sociais. Com isso, a produção aborda de maneira chocante as crescentes fraturas entre a vida real e o universo virtual.

“Nesse thriller, oito diferentes pontos de vista apresentam pistas sobre o responsável por um crime grotesco incentivado pelas redes sociais”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O site NetflixLife revelou tudo que você precisa saber sobre o final de Clickbait; confira abaixo.

O desfecho chocante de Clickbait

Na trama de Clickbait, o sequestro de Nick é transmitido ao vivo para toda a internet. O sequestrador misterioso promete que quando a live chegar a 5 milhões de espectadores, Nick será assassinado.

Com isso, a trama da série acompanha os esforços do grupo de busca para encontrar Nick antes que a transmissão atinja a terrível marca.

No episódio final de Clickbait, Kai, o filho de Nick, vai até o endereço da pessoa que ele acredita ter sequestrado o pai. O personagem leva um taco de baseball para se defender.

Na casa, Kai encontra Dawn Gleed e seu marido Ed. Para quem não se lembra, Dawn trabalhava com Nick na escola.

Dawn, que conseguiu obter as senhas e a nuvem de Nick, também criou perfis falsos de namoro para o personagem. Ou seja, é ela quem estava se comunicando com todas aquelas mulheres com o passar dos anos. Nick, na verdade, não estava envolvido.

Ao invés de admitir a culpa, Dawn e Ed sequestram Kai e levam o jovem até o trailer na parte de fora da cidade, com o objetivo de matá-lo. No entanto, Sophia e Pia perseguem a dupla com a ajuda da polícia.

Nesse momento, a série mostra vários flashbacks de Dawn conversando com essas mulheres, sendo flagrada por Ed e muito mais. Machucado, Nick chega à casa de Dawn, e Clickbait deixa claro que o sequestro foi culpa da personagem.

Nick diz que vai denunciar Dawn à polícia, e Ed o nocauteia com um martelo, matando-o. Ed estava tentando apenas proteger a esposa, mas acabou fazendo tudo errado.

Finalmente, Kai escapa do trailer. Em uma longa cena de perseguição, a polícia eventualmente se aproxima de Dawn, Ed e Kai. Ed vira sua arma para Kai, mas deixa o jovem sair ileso e voltar para a proteção da polícia e da mãe Sophie.

Ao invés de se entregar, Ed aponta a arma para a polícia e acaba morto pelos oficiais. Dawn sobrevive.

Clickbait termina com Pia e Sophie se abraçando e chorando no funeral de Nick. Ainda não sabemos se a produção terá uma segunda temporada.

A primeira temporada de Clickbait já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile