Netflix

Cobra Kai resolve mistério de Karatê Kid sobre Sr. Miyagi

Os anos 1980 foram uma década que gerou incontáveis ​​filmes clássicos e franquias que permanecem firmes no topo da cultura pop até hoje.

Karatê Kid, lançado em 1984, foi um desses produtos desse período icônico, lançando uma série de bordões e personagens lendários que continuam a ter um lugar especial no coração dos fãs.

Olhando para a franquia como um todo, há poucos nomes maiores na lista do elenco do que Noriyuki “Pat” Morita – mais conhecido como o sábio mentor de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Sr. Miyagi.

O personagem Miyagi foi fundamental para tornar Karatê Kid um sucesso, fornecendo a Daniel o treinamento e a disciplina necessários para derrotar Cobra Kai no All-Valley Karate Championship Tournament.

Ao mesmo tempo, ele também deu ao seu aluno uma boa quantidade de lições de vida sobre honra, harmonia consigo mesmo e equilíbrio efetivo com tudo o que a vida tem para jogar em você.

Apesar de ser um personagem fictício, as palavras de Miyagi são incrivelmente inspiradoras e, sem ele, a franquia não seria a mesma.

Ainda assim, por mais importante que ele fosse para a história e progressão de personagem de Daniel, há um grande detalhe sobre o especialista em artes marciais que confunde os fãs por décadas: seu primeiro nome.

Relatórios conflitantes ao longo dos anos alimentaram especulações, deixando os fãs se perguntando qual é seu verdadeiro nome no cânone de Karatê Kid.

Felizmente, a série Cobra Kai finalmente resolveu a questão de uma vez por todas.

Mistério resolvido

Ao longo de todo Karatê Kid, ninguém pensa em mencionar o primeiro nome do Sr. Miyagi ou perguntar a ele qual é o primeiro nome. A sequência, no entanto, lançou alguma luz sobre este misterioso sábio, chamando-o de Nariyoshi, e assim começando décadas de confusão.

Em 1989, uma série animada de Karatê Kid mudou o nome de Miyagi para Yakuga, mas isso não durou muito. Karate Kid 4 – A Nova Aventura, lançado em 1994, deu a ele o nome de Keisuke, fazendo com que os fãs levantassem as mãos e perguntassem coletivamente: “Por quê?”

Por fim, mais de 30 anos após o filme original chegar aos cinemas, as mentes criativas por trás de Cobra Kai escreveram o que deveria ser a palavra final sobre o primeiro nome de Miyagi.

Na primeira temporada do programa, Daniel visita o túmulo de seu ex-sensei, e na lápide, o nome “Nariyoshi Miyagi” está gravado, aparentemente colocando um fim a esta saga.

Não apenas a cena era uma maneira perfeita de homenagear um dos personagens mais lendários de Hollywood, mas também pôs fim a um debate que causou dor de cabeça que atormentou os fanáticos por Karatê Kid por muito tempo.

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile