Stranger Things 4 apresentou um grande furo de roteiro e, após os fãs perceberem a falha, os criadores da série pediram desculpas.
Logo no segundo episódio da quarta temporada, quando Eleven, Mike e Will vão patinar, a tela da filmadora mostra que é dia 22 de março de 1986 e, segundo uma fala de Joyce na segunda temporada da série, 22 de março é o aniversário de Will.
No entanto, na quarta temporada ninguém comentou sobre isso, fazendo os fãs se dividirem em dois grupos: os que acreditavam que ninguém se lembrar do aniversário de Will fazia parte da história e os que imaginaram que se tratava de um furo de roteiro, e o segundo grupo estava certo.
A Variety conversou com os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, e com tristeza Matt suspirou antes de confessar: “A resposta honesta é que, claramente, como os personagens da série, também esquecemos o aniversário de Will. Então, o debate agora é se ajustamos o aniversário de Will ou apenas deixamos que seja muito triste.”
Ross, por sua vez, tentou se defender: “Foi há seis anos que escrevi essa data!”.
Matt explicou que eles não têm alguém que fiscalize datas e detalhes do tipo, como escritores como George R.R. Martin e Stephen King possuem. “Não temos isso. Somos só Ross e eu, e minha memória não é boa, mas amamos Will, e não quero que as pessoas pensem que não amamos Will porque esquecemos [seu aniversário] – nós o amamos! Mas agora mencionamos o aniversário de Dustin nesta temporada (risos), então estamos tomando muito cuidado para as pessoas não esquecerem.”
A possibilidade a ser explorada agora é que o aniversário do personagem passará para o dia 22 de maio, e que eles provavelmente editarão a cena da segunda temporada em que Joyce diz março, a fim de não parecer que Will teve seu aniversário esquecido não só pelos amigos, mas pela própria mãe.
“É muito cruel. Obviamente foi um erro, e sentimos muito. Pedimos desculpas aos fãs”, finalizou Ross.
A quarta temporada de Stranger Things termina em 1º de julho com a chegada de dois novos episódios ao catálogo da Netflix.