Quem já assistiu a todos os episódios de Bem-vindos à Vizinhança quer saber: afinal de contas, o que raios acontece no capítulo final? Polêmico, confuso e ambíguo, o desfecho deu o que falar na Netflix. Naomi Watts, a intérprete da protagonista Nora, discutiu o assunto em uma entrevista recente.
“Cartas sinistras. Vizinhos estranhos. Ameaças obscuras. Uma família se muda para a casa dos sonhos, mas logo descobre que herdou um pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Bem-vindos à Vizinhança na Netflix.
Liderado por Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) e Bobby Cannavale (Blonde), o elenco de Bem-vindos à Vizinhança conta também com Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Mia Farrow (O Bebê de Rosemary).
Revelamos abaixo tudo que Naomi Watts falou sobre o desfecho de Bem-vindos à Vizinhança; confira.
Para Naomi Watts, Bem-vindos à Vizinhança é uma “denúncia ao sonho americano”
Se você já assistiu à 1ª temporada de Bem-vindos à Vizinhança, sabe que a série termina com um final aberto, sem revelar a verdadeira identidade do Observador.
Nas redes sociais, o desfecho foi criticado por inúmeros espectadores. Para os assinantes da Netflix, a série deveria ter investido em uma conclusão mais satisfatória para a história de Dean e Nora Brannock.
Porém, na vida real, a história do casal também terminou sem desfecho. Até hoje, a verdadeira identidade do Observador permanece envolta em mistério.
Ou seja: a série de Ryan Murphy acerta em oferecer um final fiel à vida real, mas peca ao desconsiderar as expectativas do público.
Em um papo com o site EW, Naomi Watts descreveu Bem-vindos à Vizinhança como “uma denúncia ao sonho americano”. Para a atriz, os eventos da série acompanham um “ciclo vicioso”.
“Eles acham que a casa vai resolver todas as questões, e na verdade, ela acaba sendo o catalisador que provoca novos problemas que eles não esperavam”, explicou a atriz.
Para Naomi Watts, o principal tema de Bem-vindos à Vizinhança não é a identidade do Observador, mas sim a dinâmica entre Dean e Nora.
“Eles estão apenas tentando descobrir quem o outro realmente é. Definitivamente, existem nuances da Síndrome de Estocolmo. O ciclo continua. Acreditar no ‘sonho americano’ nos leva longe demais. Sentimos medo de perder a relevância se não realizarmos esse sonho. É um verdadeiro ciclo vicioso”, comentou a atriz.
Bem-vindos à Vizinhança oferece várias pistas sobre a identidade do Observador, mas nenhuma delas consegue definir a responsabilidade sobre as cartas.
Na vida real, a casa de Dean e Nora permaneceu à venda por 5 anos. Em 2019, ela foi vendida por 400 mil dólares a menos que o preço original.
Bem-vindos à Vizinhança está disponível na Netflix.