Gal Gadot chega com outro filme de ação na Netflix: Agente Stone. Vamos destrinchar a trama e especialmente o final da obra.
Gadot interpreta a agente secreta Rachel Stone no filme dirigido por Tom Harper (Peaky Blinders). Mas ela não é uma agente comum – Stone é membro de um grupo misterioso de espiões de elite.
Eles são descritos como “os agentes mais altamente treinados – sem inclinações políticas, sem alianças nacionais – trabalhando juntos para manter a paz em um mundo turbulento.”
Para alcançar seus objetivos grandiosos, esses agentes contam com um ativo único chamado o Coração.
O Coração é a IA mais poderosa do mundo, capaz de rastrear todo o histórico online de qualquer pessoa e usar esses dados para prever o que ela pode fazer no futuro.
Aí entra Keya Dhawan (Alia Bhatt), cuja busca por encontrar e controlar o Coração ameaça a estabilidade global. Stone pode detê-la antes que seja tarde demais?
Final explicado de Agente Stone
Nos anos que antecederam os principais eventos de Agente Stone, a Carta conseguiu um computador quântico capaz de hackear qualquer tipo de dispositivo eletrônico e cruzar trilhões de pontos de dados em segundos. Esse computador, chamado Coração, permite que os operativos da Carta invadam qualquer sistema e calculem as probabilidades de todas as suas ações.
Com o supercomputador à disposição, a Carta pode prever o futuro com surpreendente precisão, garantindo que suas missões de campo sempre tenham o resultado esperado.
No entanto, uma arma tão fantástica não passa despercebida, e pessoas estão determinadas a obtê-la para si. Para proteger o dispositivo, a Carta colocou o núcleo físico do Coração dentro de um dirigível que permanece a 85 mil pés acima do solo o tempo todo, tornando impossível para qualquer vilão chegar lá, mesmo de avião.
Quem está por trás da arma de Agente Stone
Em Agente Stone, Gadot embarca em uma aventura global para evitar que o Coração caia nas mãos erradas.
A equipe de vilões é liderada por Keya Dhawan (Alia Bhatt) e Parker (Jamie Dornan). Keya é uma prodígio tecnológica criada pelo gênio computacional Niam Kharche.
Acontece que Kharche fez fortuna realizando experimentos farmacêuticos ilegais que tiraram a vida de milhares de pessoas, incluindo os pais de Keya. Kharche adotou Keya depois de perceber seu potencial, e a garota fingiu ser grata enquanto aprendia tudo o que podia.
Uma vez que Kharche não era mais útil para ela, Keya foi atrás do Coração, uma ferramenta que ela poderia usar para expor os crimes de Kharche e derrubar todos os milionários inescrupulosos que construíram suas fortunas graças ao sofrimento alheio.
As motivações de Parker são menos altruístas, pois o espião busca vingança. Oito anos antes de Agente Stone, Parker era um operativo do MI6 enviado à Chechênia para ajudar os soldados locais a obter armas para derrubar um senhor da guerra tirânico.
A missão dá errado, o MI6 pensa que todos os seus agentes estão mortos, e muitas armas acabam no campo de batalha, esperando que o senhor da guerra as reivindique.
Temendo o que o inimigo poderia fazer com tal poder destrutivo, a Carta ordenou um ataque de míssil para destruir as armas. Embora eles tenham sucesso em seu objetivo, as bombas também atingem civis e Parker, que carrega cicatrizes de queimadura em suas costas.
Parker sonhou em derrubar a Carta durante oito anos, infiltrando-se na mesma equipe do MI6 que Stone para manter vigilância sobre a agência. A oportunidade surgiu depois que Parker soube sobre o “Heart” e conheceu Keya, a gênio técnica que poderia tornar seus sonhos realidade.
Como a Agente Stone ganha no final
No final de Agente Stone, Parker e Keya adquirem o Coração após executar um audacioso roubo. A Carta tenta impedir que os vilões ativem o supercomputador, enviando agentes para seguir um rastreador que Stone conseguiu esconder nas roupas de Keya após seu encontro fatídico no dirigível.
Infelizmente, Keya encontra o rastreador e o usa para armar uma armadilha para a Carta. Os agentes são atraídos para uma universidade na Islândia, que possui os laboratórios de baixa temperatura necessários para ativar o Coração. No entanto, Keya e Parker estão na verdade em um laboratório diferente nas proximidades.
Depois que Keya ativa o Coração, Parker ordena a seus capangas que assumam o controle do computador quântico e o usem para matar os líderes da Carta.
Nomad e toda a equipe do Coração ficam presos em um bunker sem ventilação, aguardando que seu oxigênio se esgote.
Além disso, as ações brutais de Parker causam a morte de espectadores e até mesmo crianças, provando que ele é um vilão ávido por poder que não se importa com a agenda política de Keya.
Percebendo os perigos de deixar Parker usar o Coração, Keya secretamente carrega um programa para desligar o computador enquanto alerta Stone sobre sua posição real.
O aviso de Keya chega tarde demais para salvar os agentes da Carta na universidade, que são pegos em uma explosão massiva.
Felizmente, Stone escapa da armadilha no último momento. Quando percebe que Keya sabotou o sistema do Coração, Parker vai atrás da garota. Stone chega bem a tempo de salvar a hacker. Com a ajuda de Keya, Stone consegue superar Parker e derrubá-lo com um tiro.
Keya ajuda Stone a restaurar o Coração e salvar os agentes presos no bunker.
Quatro semanas depois de Parker ser morto a tiros e a Carta recuperar o Coração, Stone visita Keya na prisão. Stone revela que convenceu a Carta a usar o Coração como uma ferramenta, respeitando os instintos de seus agentes, o que significa que eles precisam de operativos confiáveis no campo.
Stone entrega um carta de Coringa a Keya, convidando a hacker a fazer parte de sua nova equipe. Agente Stone termina enquanto Stone e Keya partem em uma nova missão.
Agente Stone está disponível na Netflix.