Ficção científica

Explicamos o que são os sophons em O Problema dos 3 Corpos

Um dos elementos mais importantes da série da Netflix

O Problema dos 3 Corpos está na Netflix
O Problema dos 3 Corpos está na Netflix

O Problema dos 3 Corpos finalmente chegou à Netflix e já estamos completamente viciados no drama de ficção científica, estrelado por Eiza González, John Bradley e muito mais. Mas, o que são os Sophons da série?

A série de oito partes, baseada na série de livros mais vendidos de Liu Cixin, vê um grupo de cientistas envolvidos em um mistério inquietante que ameaça o planeta Terra como o conhecemos.

Então, se você é como nós e está se perguntando o que, ou quem, os sophons são em O Problema dos 3 Corpos, então explicamos para você abaixo.

O que são os Sophons em O Problema dos 3 Corpos?

Os sophons são supercomputadores do tamanho de um próton (ou seja, super pequenos) que são enviados à Terra pelos Santi para sabotar o progresso científico e tecnológico até que sua frota possa chegar.

Eles são os responsáveis pela contagem regressiva de Auggie, pelo “piscar” do céu e pelo mau funcionamento do avião, pois podem causar acidentes, interromper redes de computadores e muito mais. Como resultado, o progresso científico humano foi retardado por muitos anos.

Os Sophon também espionam a humanidade para que possam impedir que a humanidade avance ainda mais. Em O Problema dos 3 Corpos, também encontramos um personagem conhecido como Sophon, interpretado por Sea Shimooka, que serve como guia no jogo que os Oxford Five jogam através do fone de ouvido prateado.

Ela também é, de fato, uma espiã e mensageira para os Santi.

O Problema dos 3 Corpos está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile