Jennifer Lopez é a estrela do novo filme da Netflix, A Mãe. Esse longa-metragem de ação e espionagem, como vimos nas prévias, coloca a atriz em um papel intenso e brutal, em trama sobre vingança. Vamos ver, agora, do que se trata a obra.
“Uma assassina treinada sai do esconderijo onde vive para proteger a filha que nunca conheceu de criminosos em busca de vingança”, diz a sinopse oficial.
A Mãe é um filme original Netflix dirigido por Niki Caro. Caro é mais conhecida por dirigir o filme em live-action Mulan, de 2020.
O roteiro do filme foi co-escrito por Misha Green, Andrea Berloff e Peter Craig a partir de uma história de Green. Ela é conhecida por desenvolver a série Lovecraft Country, que teve uma temporada no HBO Max.
Já Berloff é conhecido por Straight Outta Compton: A História do N.W.A. Por fim, Craig co-escreveu o roteiro de Batman, estrelado por Robert Pattinson.
A Mãe acompanha uma assassina mortal que, depois de anos foragida, é forçada a sair do esconderijo para proteger a filha que ela deixou para trás há muitos anos de criminosos implacáveis de seu passado.
Como mencionado previamente, Jennifer Lopez estrela o papel principal como A Mãe, uma assassina treinada por militares em uma missão para salvar sua filha de homens perigosos em busca de vingança. Lucy Paez interpreta a filha, Zoe. O restante do elenco é formado por Joseph Fiennes, Omari Hardwick, Gael García Bernal, Paul Raci, Jesse Garcia e Yvonne Senat Jones.
A Mãe é inspirado em clássico dos anos 1990
Conforme o MovieWeb, A Mãe é inspirado em O Profissional, um clássico cult de 1994. O filme conta a história de Leon (Jean Reno), um assassino profissional, e Mathilda (Natalie Portman), uma menina de doze anos cuja família foi assassinada recentemente.
Os dois personagens estabelecem uma parceria improvável, com Mathilda desejando a vida de um assassino de aluguel e Leon o mais difícil para protegê-la de seu mundo.
Eles assumem uma relação quase de pai e filha enquanto os dois personagens se agarram um ao outro em meio ao caos violento. O profissional caminha em uma linha equilibrada entre as sequências de combate e as relações pessoais e o desenvolvimento do personagem.
Com isso em mente, A Mãe explora a dinâmica única entre Jennifer Lopez e sua filha distante. Será que a filha gostaria de viver a vida da mãe? Jennifer Lopez a afastaria da vida de assassina contratada ou se alegraria com a oportunidade de compartilhar algo com sua filha?
Tudo isso você pode descobrir assistindo A Mãe, que já está disponível na Netflix. Veja o trailer, abaixo.