O roteirista Chris Rafferty falou um pouco sobre o que podemos esperar do final de Lucifer. A série da Netflix aproxima-se da sua sexta temporada e será encerrada com ela.
Rafferty, conhecido por escrever episódios como A Priest Walks into a Bar, da primeira temporada, e Monster, do segundo ano, falou com a revista Script sobre o fim do seriado.
“Minha esperança para o nosso público é que eles também tenham apreciado a jornada”, disse.
“Quero que eles tenham gostado de todas as emoções, boas e más, pelas quais os guiamos. E que também tenham encontrado uma sensação familiar, como eu”, continuou o roteirista.
O roteirista também falou sobre a pressão em trabalhar em um programa tão popular quanto Lucifer.
“Estou muito consciente do apego do público a esses personagens e recebo mensagens no dia a dia sobre querer que o programa dure para sempre. Mas o mundo não funciona dessa maneira”.
“Todas as coisas boas chegam ao fim. E meu objetivo número um ao entrar na 6ª temporada era estar atento a isso. E ajudar o público a encontrar um pouco de paz quando ela acabar.”
O roteirista de Lucifer queria que o fim da série da Netflix fugisse ao comum, trazendo a mensagem de que precisamos “apreciar o tempo que passamos juntos”.
Lucifer na Netflix
Na Netflix, Tom Ellis ainda tem algumas histórias antes de se despedir como Lucifer. O ator volta na segunda parte da quinta temporada e apenas depois no sexto e último ano da série.
Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado em prévias da Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.
Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.
A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.
“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.
Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas. O ano final ainda não tem previsão.