Garota do Século 20 tem feito sucesso na Netflix. O romance coreano está na lista dos 10 filmes mais assistidos da plataforma de streaming, o que não é fácil de conquistar. Muitos podem ter ficado com a dúvida: trata-se de uma história real? Veremos agora.
Na trama, Na Bo-ra está em uma missão para descobrir tudo o que puder para tornar o primeiro amor de sua melhor amiga um sucesso. Para fazer isso, ela precisa reunir todas as informações que puder sobre o rapaz enquanto sua melhor amiga está fora.
Sua melhor amiga, Yeon-doo, é interpretada por Roh Yoon Seo e sua paixão, Baek Hyun-jin, é interpretado por Park Jung Woo (cuja popularidade cresceu através da Love Playlist e que também teve um papel de convidado em Hospital Playlist).
Enquanto isso, Pung Woon Ho, que ajuda Na Bo-ra a atingir seu objetivo, é interpretado por Byeon Woo Seok. À medida que Na Bo-ra passa mais tempo com os dois rapazes, os sentimentos se desenvolvem entre eles.
Vamos ver agora se isso tudo é baseado em fatos.
Mais sobre Garota do Século 20
Bang Woo-ri dirige Garota do Século 20 e também assina o roteiro do longa-metragem. Ela chegou a falar sobre a inspiração da trama.
“A história do filme começou quando eu relembrei minha adolescência com meus amigos”, disse Bang em um evento de imprensa (via Korea JoongAng Daily).
“Houve uma amiga que se casou e teve filhos, que me contou que encontrou seu primeiro amor por acaso. Foi quando revisitei nosso diário de intercâmbio que escrevemos juntas. Cerca de 80 por cento dos rabiscos eram sobre garotos pelos quais nos apaixonamos. Eu me ofereci para espionar o crush da minha amiga para que ela pudesse conhecê-lo melhor. Achei que seria uma boa história com a qual não apenas meus amigos, mas o público [global] poderia se relacionar”, continuou.
Assim sendo, não se trata exatamente de uma história real, mas claramente Garota do Século 20 foi inspirado nas experiências da diretora e roteirista.
Bang explicou por que ela escolheu definir o filme em 1999.
“Foi parte do meu passado, e também há uma atmosfera única sobre o final de um século”, disse ela. “Tanto a excitação quanto o medo sobre o futuro coexistiam. Tudo era misturado e confuso […] O que eu lembro é que foi a primeira vez que a internet apareceu. Algumas pessoas tinham pagers, enquanto outras tinham celulares. Eu pensei que a vibe do ano era semelhante ao que Bo-ra estava passando em sua adolescência.”
Garota do Século 20 está disponível na Netflix.