Meses depois de rumores a vincularem ao projeto, a diretora de Barbie, Greta Gerwig, confirmou em um novo perfil da revista New Yorker que ela está pronta para assumir As Crônicas de Nárnia para a Netflix.
De acordo com a reportagem, Gerwig tem um acordo para escrever e dirigir “pelo menos dois” filmes ambientados nesse mundo, presumivelmente significando que ela passará os próximos cinco anos trabalhando na franquia.
A Netflix adquiriu os direitos da série de Nárnia em 2018, fechando um acordo que lhes deu a licença para filmes e televisão.
Os direitos de Nárnia, juntamente com a compra da biblioteca de Roald Dahl, proporcionaram à plataforma uma grande variedade de conteúdo infantil adorado.
As Crônicas de Nárnia na Netflix
Os romances das Crônicas de Nárnia são autocontidos o suficiente para que quase todos possam ser adaptados para servir como ponto de partida para a nova franquia.
No entanto, existem dois lugares óbvios para a Netflix iniciar sua franquia Nárnia. Há O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, o primeiro romance por Lewis sobre esse universo e a iteração mais famosa da franquia.
A 20th Century Fox já adaptou o romance em um filme em 2005. Há também O Sobrinho do Mago, o sexto romance que Lewis escreveu, mas, como um prelúdio, e o primeiro em As Crônicas de Nárnia cronologicamente, e o que Lewis preferiu que fosse lido primeiro.
Dessa forma, As Crônicas de Nárnia seguem sem previsão na Netflix.