Lucifer provou mais uma vez ser uma das séries mais populares da Netflix. Dados da Nielsen mostraram uma enorme audiência para a série com Tom Ellis na semana de estreia.
Entre os dias 24 e 30 de maio, Lucifer conseguiu, apenas nos Estados Unidos, 1,3 bilhão de minutos de visualização – sendo que a segunda parte da quinta temporada chegou em 28 de maio. A média foi muito acima de outras séries famosas, como Grey’s Anatomy, que estão no streaming.
Dentro da Netflix, Lucifer não teve uma grande concorrência. O filme Army of the Dead: Invasão em Las Vegas foi quem mais chegou perto, com 786 milhões de minutos.
Ainda aparecem nas primeiras posições Grey’s Anatomy, com 633 milhões de minutos, e Criminal Minds, com 616 milhões de minutos.
Os números podem mostrar o motivo da Netflix ter oficializado uma sexta temporada para Lucifer. A plataforma ainda não divulgou números internos sobre a estreia da parte final da quinta temporada.
Lucifer na Netflix
Na Netflix, Tom Ellis ainda tem algumas histórias antes de se despedir como Lucifer. O ator volta na segunda parte da quinta temporada e apenas depois no sexto e último ano da série.
Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado em prévias da Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.
Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.
A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.
“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.
Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas. O ano final ainda não tem previsão.
Vale lembrar que Grey’s Anatomy também está na Netflix do Brasil. O seriado também fica no Globoplay e Amazon Prime Video.