A Netflix precisou demitir 150 funcionários após a recente queda de assinantes da plataforma de streaming.
Após mudar todo o comportamento da indústria de filmes e séries e se garantir como a líder deste novo mercado, a concorrência massiva parece estar vencendo e más notícias chegaram à Netflix no último mês, quando a plataforma registrou sua primeira queda no número de assinantes em dez anos de história.
Colocando a culpa em assinantes que dividem senha com amigos e familiares, a Netflix passa agora a testar um programa de assinaturas com valor mais baixos e exibição de anúncios para reconquistar os assinantes e melhorar suas contas.
Mas enquanto suas novas medidas não dão resultado, 150 funcionários foram demitidos, sendo a maior parte executivos de conteúdo original que trabalhavam na sede nos Estados Unidos.
A informação é do Deadline, segundo relatos de porta-voz da Netflix.
“Como explicamos sobre os lucros, nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo que diminuir nosso crescimento de custos como empresa. Infelizmente, estamos demitindo cerca de 150 funcionários hoje, a maioria dos EUA. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas. Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil”, disse em comunicado.