Processados

Netflix é processada por causa de Inventando Anna; saiba mais

Jornalista não aprova forma que foi retratada na série

A jornalista Rachel DeLoache Williams, vítima da golpista Anna Sorokin, entrou com uma ação contra a Netflix por difamação, alegando estar sofrendo danos pela forma que foi retratada na série de Shonda Rhimes inspiradas em eventos reais..

A queixa de Williams diz: “Esta ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada, para fins dramáticos, de mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista”.

Rachel foi vítima da golpista Anna Sorokin chegando a perder cerca de 62 mil dólares em uma viagem para o Marrocos. Anna a convidou para a viagem e passou as despesas no cartão empresarial de Williams, causando uma imensa dívida para a amiga.

A acusação da jornalista alega que, diferente do retratado na série, “Williams não deixou de ser amiga de Sorokin devido seus problemas financeiros no Marrocos, mas porque, quando ela retornou a Nova York, descobriu que Sorokin era uma mentirosa e vigarista que induziu Williams, por meio de declarações e promessas, a ter dívidas de por volta de 62 mil dólares.”

O que Rachel tem a dizer

Rachel declarou ao The Hollywood Reporter: “A Netflix usou propositalmente meu verdadeiro nome e aspectos reais da minha vida para criar uma caracterização minha totalmente falsa e difamatória. A verdade importa e retratar pessoas reais requer muita responsabilidade. Eu estou entrando com esse processo para responsabilizar a Netflix pela sua imprudência.”

Em sua acusação Rachel afirma que foi exposta negativamente ao público pela forma que a série a retratou, chegando a sofrer hate nas redes sociais.

O advogado da jornalista, Alexander Rufus-Isaacs, declarou em entrevista “se eles querem fazer uma personagem desagradável, eles não devem usar o nome verdadeiro da pessoa, a menos que tudo que está sendo dito seja verdade.”

A série Inventando Anna foi criada por Shonda Rhimes adapta a história real de Anna Sorokin, uma golpista que se passava de milionária para enganar a elite novaiorquina. A produção fez muito sucesso após seu lançamento na Netflix no início de 2022, onde ainda está disponível.

Sair da versão mobile