Netflix

Netflix lançou um dos seus melhores filmes neste ano e ninguém assistiu

Veja por que você deve dar uma chance a Nimona na Netflix

Por baixa divulgação, um dos melhores filmes da história da Netflix acabou se tornando um fracasso de audiência. Estamos falando de Nimona, uma animação que, mesmo ganhando o coração da crítica especializada e de parte do público, falhou em figurar, de forma duradoura, no Top 10 do streaming.

“Acusado de um crime trágico, um cavaleiro pede ajuda a uma adolescente para conseguir provar sua inocência. Mas o que acontecerá se ela for o monstro que ele jurou matar?”, diz a sinopse oficial de Nimona.

O elenco de vozes de Nimona é liderado por Chloë Grace Moretz (Carrie, a Estranha), contando também com Riz Ahmed (Venom), Eugene Lee Yang (Brooklyn Nine-Nine), Frances Conroy (American Horror Story) e Lorraine Toussaint (She-Ra e as Princesas do Poder).

Revelamos abaixo por que um dos melhores filmes do ano impressionou pela baixa audiência na Netflix; confira! (via Looper)

Vale a pena assistir Nimona na Netflix!

Nimona estreou na Netflix em 30 de junho. O filme acompanha a história de um ex-cavaleiro que, após ser acusado de um terrível crime, conta com a ajuda de uma intrépida adolescente metamorfa para provar sua inocência.

O filme se tornou um grande sucesso entre a imprensa especializada e entre parte dos assinantes da Netflix, com 94% de aprovação crítica, e 93% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

A produção foi elogiada, primordialmente, por sua trama criativa, animação bem produzida, impacto emocional e desempenho do elenco de vozes – além de poderosas alegorias que ressonaram profundamente com o público LGBTQIA+.

“Explorando uma rica veia emocional com sua esplêndida animação e alegoria bem pensada, Nimona é uma aventura animada profundamente adorável”, diz o consenso do Rotten Tomatoes.

Apesar de todos esses elogios, Nimona falhou em conquistar bons números de audiência na Netflix. Em sua primeira semana na plataforma, o filme foi assistido por cerca de 3,2 milhões de contas, chegando somente ao nono lugar do Top 10 do streaming.

Trata-se de uma audiência sólida, mas inferior à de projetos animados que, definitivamente, não chegam nem perto do nível de qualidade do filme – como Os Croods, Uglydolls e Patrulha Canina: O Filme.

Felizmente, Nimona ganhou o coração da audiência, justamente o objetivo da equipe criativa por trás do longa.

Nimona pode até não ter quebrado recordes de audiência, mas já pode ser considerado um sucesso dada sua complexa história de produção.

Baseada em uma HQ de ND Stevenson, Nimona seria produzido, originalmente, pelo Blue Sky, o estúdio responsável por sucessos como Era do Gelo e Rio.

No entanto, quando a Disney comprou a 21st Century Fox, em meados de 2019, a produção da animação foi adiada diversas vezes devido às “preocupações” do estúdio em relação à representatividade LGBTQIA+ no longa.

Com o fechamento do Blue Sky, em 2021, Nimona foi basicamente cancelado. Por outro lado, a dedicada equipe de produção do longa não desistiu do projeto, insistindo em não deixá-lo morrer.

“Quando o filme foi cancelado, concluímos que ele, de alguma forma, precisaria existir no mundo. As crianças precisam ver esse tipo de representatividade por aí. Isso nos deu a motivação e a energia necessárias para continuar pressionando”, disse o diretor Troy Quane.

Em conclusão, vale a pena dar uma chance para Nimona na Netflix! O filme está, atualmente, disponível na plataforma. Veja abaixo o trailer!

Sair da versão mobile