Vale à pena?

O empolgante filme de ação que todo mundo está vendo na Netflix

Assalto ao Poder foi duramente criticado

Um filme de ação com Bruce Willis está atraindo muitos assinantes na Netflix, entrando para a lista dos mais assistidos da plataforma nos últimos dias. Assalto ao Poder está em alta na plataforma de streaming.

“Uma série de roubos a bancos que pertencem a um milionário manipulador leva um agente do FBI a desconfiar da existência um plano sinistro por trás dos crimes brutais”, diz a sinopse oficial.

Assalto ao Poder começa com uma série de homens mascarados realizam um complexo assalto a banco. Eles estão vestidos com máscaras de caveira e equipamentos à prova de balas, e são altamente coordenados e tecnologicamente experientes.

Eles até derrubam alto-falantes, para que uma voz ao estilo Siri possa emitir ordens em vez dos invasores reais. Eles completam o assalto e, na saída, atiram no gerente do banco à queima-roupa com uma espingarda.

Desde o início, o filme mostra sinais de cinema hiperativo e inepto, do tipo que usa câmeras trêmulas e cortes rápidos em vez de composições visuais reais.

Logo descobrimos que o banco era de propriedade de uma figura poderosa chamada Hubert (Bruce Willis), que esconde segredos de líderes políticos e empresariais em seus cofres.

Os criminosos de Assalto ao Poder têm objetivos mais complexos do que mero acúmulo de riqueza, algo que o agente do FBI Jonathan Montgomery (Christopher Meloni) descobre rapidamente, com a ajuda dos colegas agentes Stockwell (Dave Bautista) e Wells (Adrian Grenier) e o policial local Mims (Johnathon Schaech).

Filme faz sucesso na Netflix

De acordo com o FlixPatrol, o filme conseguiu um lugar no Top 10 em 21 países, incluindo no Brasil, onde ocupa o 1º lugar dentre os longas-metragens mais vistos da Netflix.

Lançado diretamente em vídeo, em 2016, Assalto ao Poder conta com meros 24% de aprovação no Rotten Tomatoes, com o consenso descrevendo o filme como:

“De sua história clichê à performance rotineira de Bruce Willis, Assalto ao Poder é um thriller policial que se contenta em ser meramente competente – um objetivo que raramente alcança”.

A direção é de Steven C. Miller, responsável por outras “pérolas” como Natal Sangrento, Operação Resgate, e Caçada Brutal, esses dois últimos também com Bruce Willis.

Assalto ao Poder está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile