Sucesso na Netflix, a série Black Knight conquistou fãs no mundo inteiro com uma história eletrizante, ambientada em um futuro pós-apocalíptico. No Top 10 do streaming, a produção também se envolve em uma grande polêmica ao ser acusada de plagiar um famoso game.
“Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores”, diz a sinopse oficial de Black Knight na Netflix.
A produção sul-coreana conta com Kim Woo-bin (Herdeiros), Song Seung-heon (Voice), Kang You-seok (Vingança: Dinheiro e Poder) e Esom (Kill Boksoon) no elenco.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a acusação de plágio envolvendo Black Knight na Netflix; confira! (via KDramaStars)
Black Knight é plágio de Death Stranding?
Logo após estrear na Netflix, Black Knight passou a ser acusada de plágio nas redes sociais. Espectadores do mundo inteiro não demoraram a perceber inegáveis semelhanças entre a série sul-coreana e o game Death Stranding.
Como você já sabe, a trama de Black Knight acompanha a jornada de um grupo de entregadores que protagonizam missões cada vez mais arriscadas em um futuro pós-apocalítico, no qual a sociedade é (quase) dizimada pela poluição.
Death Stranding, por sua vez, também conta a história de um entregador que vive grandes desafios em um futuro desolado. No jogo, o protagonista é interpretado por Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead.
Um dos games mais populares dos últimos tempos, Death Stranding é uma criação do desenvolvedor japonês Hideo Kojima.
Em meio às acusações de plágio, a Netflix decidiu se manifestar. Em um comunicado à imprensa, a plataforma explica que Black Knight é baseada em uma webtoon escrita em 2016 – 3 anos antes do lançamento de Death Stranding.
Nesse sentido, é impossível Black Knight ter plagiado a trama de Death Stranding, já que o material-base da série foi lançado antes do game.
Além disso, Lee Yun-kyun, o criador da webtoon na qual a série é baseada, esclareceu que suas principais inspirações para a história vêm do livro “The Postman”, lançado em 1982 pelo escritor americano David Brin.
Mesmo sendo acusada de plágio, Black Knight continua a fazer muito sucesso na Netflix. No Top 10 brasileiro da plataforma, a série é a 2ª produção mais assistida pelos assinantes nacionais do streaming, perdendo apenas para Rainha Charlotte, o 1º spin-off de Bridgerton.
Você já pode conferir todos os episódios da 1ª temporada de Black Knight na Netflix.