O drama Pieces of a Woman chega na Netflix como uma das atrações da temporada de premiações. O filme é um dos comentados para beliscar alguns prêmios em 2021.
A atuação de Vanessa Kirby, principalmente, é bastante destacada. Críticos até acreditam que a atriz de The Crown pode ganhar uma indicação ao Oscar pelo papel.
Em Pieces of a Woman, Shia LaBeouf é o outro protagonista. Porém, o ator foi apagado da divulgação do longa da Netflix.
Há um motivo para isso. O ator de Transformers está sendo acusado de agressão sexual e assédio pela ex-namorada FKA Twigs.
A cantora entrou com o processo semanas antes do lançamento de Pieces of a Woman. Assim, restou à plataforma apenas a tirar a imagem de Shia LaBeouf da divulgação – pode-se notar como fotos de divulgação do longa foram trocadas.
O site Page Sex também informa que a Netflix retirou o nome do ator de Pieces of a Woman da campanha que a plataforma faz para o Oscar 2021.
Confira abaixo as imagens citadas acima.
Pieces of a Woman na Netflix
Com Vanessa Kirby como Martha, o filme acompanha a protagonista que precisa lidar com a perda de seu bebê, além de navegar a difícil relação com seu marido e mãe.
“Com direção do premiado Kornél Mundruczó (Deus Branco) e produção executiva de Martin Scorsese, Pieces of a Woman é um retrato profundo, intenso e transcendente de uma mulher (Vanessa Kirby, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020) reaprendendo a viver após uma grande perda”, diz a descrição oficial do filme.
Pieces of a Woman já recebeu alguns prêmios em 2020, incluindo Melhor Filme no Prêmio ARCA CinemaGiovani, em Veneza, e chegou a ser indicado ao Leão de Ouro. Vanessa Kirby ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Veneza.
Além disso, foi indicado a Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.
Além de Vanessa Kirby, o elenco do filme traz o já citado Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Falls e e Ellen Burstyn.
Pieces of a Woman está disponível na Netflix.