Riverdale foi cancelada pela CW, mas deixou sua marca no coração dos fãs, ainda que o seriado seja bastante criticado. Uma das tradições da série eram seus episódios musicais e a história do primeiro deles é surpreendente.
O primeiro episódio musical de Riverdale, A Night To Remember, teve uma interessante história de origem envolvendo o criador do programa, Roberto Aguirre-Sacasa.
Desde esse capítulo da 2ª temporada, todas as temporadas subsequentes de Riverdale apresentaram pelo menos um episódio musical que usou melodias de musicais existentes da Broadway ou Off-Broadway.
Quando foi anunciado pela primeira vez que a segunda temporada de Riverdale estava fazendo um episódio musical de Carrie, a escolha foi considerada curiosa.
O musical ficou conhecido como um dos maiores fracassos da história da Broadway e, embora tenha conquistado fãs, nunca alcançou grande popularidade.
No entanto, a história de Aguirre-Sacasa com Carrie, como roteirista do reboot de 2013 e fã de longa data do musical de 1988, fornece algumas dicas sobre a decisão de adaptar justamente essa obra.
Criador de Riverdale tem história com musicais
Além de ser fã de Carrie, Aguirre-Sacasa tem histórico com musicais da Broadway, especificamente com fracassos. Ele foi um dos escritores por trás do musical, Spider-Man: Turn Off The Dark.
Ele também escreveu a adaptação de Psicopata Americano, que foi lançado alguns anos depois e foi o tema do episódio musical da sexta temporada de Riverdale.
No podcast, Out for Blood: The Story of Carrie the Musical, Aguirre-Sacasa descreveu sua experiência trabalhando no reboot de Carrie de 2013 como um “pesadelo”.
Seu maior sucesso, Riverdale, proporcionou a Aguirre-Sacasa a oportunidade de revisitar Carrie na forma musical, redimir-se e realmente gostar de fazê-lo.
A última temporada de Riverdale estreia em 2023. Enquanto isso, no Brasil, a série está disponível na Netflix.