Contém spoilers

Round 6: Quem é o Jogador 067 e por que é importante

Personagem com o arco narrativo mais tocante morre no final da trama da Netflix

Fãs que já maratonaram Round 6 na Netflix sabem que a história termina com grandes possibilidades de uma segunda temporada. Mas o que muitos não perceberam foi a extrema importância da Jogadora 067 – cujo arco de redenção termina de maneira trágica e bastante chocante.

Pouco se sabe sobre a personagem. Round 6 esclarece que ela é uma refugiada da Coreia do Norte, e que fugiu do regime comunista junto com o irmão, que acabou indo parar em um orfanato. A série também deixa claro que ela tinha algum tipo de relação profissional ou pessoal com o gângster Jang Deok-su.

A motivação da personagem para jogar o jogo é bastante simples: tirar o irmão mais novo do orfanato e melhorar sua própria vida.

O site Men’s Health falou mais sobre a importância da trajetória da personagem no jogo; confira abaixo.

A importância da Jogadora 067 em Round 6

Segundo a Men’s Health, o desejo de autopreservação da Jogadora 067 – cujo nome real é Kang Sae-byeok – contrasta completamente com os esforços colaborativos de jogadores como o protagonista Seong Gi-hun (Jogador 0456).

Kang reluta em formar alianças, e rapidamente aponta as falhas dessa colaboração: ninguém pode confiar em ninguém, e traições são inevitáveis.

Os jogos de Round 6 normalmente podem ser incluídos em dois tipos: cooperativos e não-cooperativos. No primeiro, os participantes devem trabalhar juntos para resolver um problema (como o jogo da ponte ou o cabo de guerra). Já no segundo, eles são incentivados a mentir e trair uns aos outros (como nas bolinhas).

As diferenças entre Kang e Seong também são comprovadas na relação dos personagens com os outros participantes. Kang normalmente aparece isolada, ou próxima de jogadores hostis. Além disso, ela recusa a revelar seu nome verdadeiro, passando diversos episódios sendo conhecida apenas como seu número.

A grande mudança de Kang em Round 6

No final da série, Kang muda completamente sua perspectiva, e passa a fazer parte do “Time Seong” – não apenas fisicamente, mas também por sua ideologia.

A mudança acontece no jogo das bolinhas, no qual Kang testemunha sua oponente jogar de maneira cooperativa, sacrificando-se para garantir que a Jogadora 067 consiga resgatar o irmão do orfanato.

Durante o jogo seguinte, na ponte, Kang passa a ajudar Seong, e chega a se machucar no final da partida.

Finalmente, no jogo final, Seong (como última opção), deve matar Cho (Jogador 0218). Mas nesse momento, Kang o interrompe e diz que ele não é assim. A personagem, então, morre com a completude de seu arco narrativo.

Mesmo morrendo em Round 6, Kang Sae-byeok consegue ajudar o irmão – por intermédio de Seong. O protagonista localiza o pequeno um ano após dos jogos, e o tira do orfanato. O garoto passa a ser criado pela mãe de Cho, que também perdeu o filho.

Seong, então, promete destruir a organização responsável pelo jogo. Essa trama tem grande potencial para ser abordada na segunda temporada.

A Netflix ainda não renovou Round 6 para a 2ª temporada. O primeiro ano já está disponível na plataforma.

Sair da versão mobile