Sandman chegou ao catálogo da Netflix, contando a história de Sonho, ou Morpheus, o Senhor dos Sonhos.
Quem assume o papel é Tom Sturridge, ator que ainda não teve grandes trabalhos de destaque. Acontece que escolher uma pessoa para interpretar Morpheus foi um processo muito complicado.
Segundo Neil Gaiman, mais de mil atores fizeram teste para o papel. Tom Sturridge se destacou como aquele que mais o agradou, e não é difícil de entender o motivo.
Magro, alto e pálido, o ator se encaixa muito bem à fisionomia do Senhor dos Sonhos. Ao mesmo tempo, ele consegue trazer a postura essencial para o personagem.
Ótima escolha para o papel de Morpheus
Mas não se resume apenas à aparência. O ator consegue entregar um trabalho de voz muito convincente, mantendo um tom de calma e profundidade a todo momento.
Morpheus não é humano. Ainda mais importante, ele não consegue entender direito os humanos. Dessa forma, emoções não são o seu forte, o que Tom Sturridge parece entender bem.
O personagem pode parecer distante e mesquinho, o que é perfeitamente adequado. Morpheus pode ser o personagem principal de Sandman, mas ele também é indiferente a várias coisas que acontecem na história, que é o caso tanto nos quadrinhos quanto na adaptação.
Sandman está agora disponível pela Netflix.