Netflix

Sereias na vida real? Conheça esse inusitado documentário da Netflix

Tudo que você precisa saber sobre a série Sereias e Tritões

Você acredita em sereias? No mundo todo, inúmeras pessoas não enxergam essas criaturas apenas como lendas, mas como sim como seres (e inspirações) reais! Para deixar o debate ainda mais interessante, a Netflix acaba de lançar o documentário Sereias e Tritões.

Dos produtores da série Queer Eye, Sereias e Tritões (MerPeople, no título original) estreou nesta semana no catálogo brasileiro da Netflix.

A produção tem dado o que falar nas redes sociais, principalmente por trazer uma abordagem muito interessante à relação do público moderno com as lendas das sereias.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre Sereias e Tritões na Netflix; conheça o documentário!

Sereias e Tritões chama a atenção dos assinantes da Netflix

Dirigido por Cynthia Wade (The Flagmakers), o documentário Sereias e Tritões acompanha a história de diversas pessoas, espalhadas no mundo inteiro, que protagonizam espetáculos aquáticos caracterizados como tritões e sereias.

O “sereísmo” é o principal foco do documentário, que revela uma indústria bilionária por trás das apresentações de “sereias profissionais”.

Na série, 4 sereias e tritões tentam se destacar no segmento, gastando horas incalculáveis (e milhares de dólares) para criar espetáculos de tirar o fôlego – literalmente.

“Conheça o extravagante mundo do sereísmo profissional, que transformou a paixão de algumas pessoas por usar uma cauda falsa de peixe em uma indústria multimilionária”, diz a sinopse oficial de Sereias e Tritões na Netflix.

Em um papo com a Netflix, a diretora do documentário revelou os motivos que fizeram nascer seu interesse pelo mundo do sereísmo.

“Fiquei imediatamente impressionada com a amplitude e a profundidade da comunidade de sereias. O fato de milhares de pessoas ao redor do mundo, de todas as formas, tamanhos, identidades de gênero, idades e níveis de habilidade aquática encontrarem um ‘chamado’ nessa comunidade é algo realmente notável”, explicou Cynthia Wade.

O documentário foca na história de algumas das sereias mais bem sucedidas da indústria, como Morgana Alba, Sparkles, Chè Monique e Blixunami.

Um dos maiores trunfos de Sereias e Tritões é sua qualidade técnica. A série foi filmada em um período de um ano, e para capturar a vibe subaquática dos espetáculos, Wade utilizou câmeras adaptadas com a tecnologia HydroFlex, utilizada justamente para captar imagens debaixo d’água.

A câmera Phantom, utilizada para gravações extremamente rápidas, também foi usada pela equipe da série.

“Com uma Phantom, você pode literalmente filmar 1.000 quadros por segundo. Cada bolha que sai do nariz de alguém é como se fosse um lindo balão prateado metálico que ascende à superfície em câmera lenta”, diz a cineasta.

A série conta com 4 episódios em sua 1ª temporada. Você já pode assistir o documentário Sereias e Tritões no catálogo brasileiro da Netflix

Sair da versão mobile