A 6ª (e última) temporada de Peaky Blinders tem dado o que falar no catálogo brasileiro da Netflix. Poucos meses após a exibição original, o desfecho finalmente chegou à plataforma. Em uma entrevista recente, o astro da série abriu o jogo sobre sua despedida e sobre sua experiência cansativa na produção da BBC.
Ambientada entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, Peaky Blinders acompanha a história de uma perigosa gangue da cidade de Birmingham, na Inglaterra.
“Uma notória gangue da Inglaterra de 1919 é liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço”, afirma a sinopse oficial de Peaky Blinders na Netflix.
Veja abaixo tudo que o astro de Peaky Blinders revelou sobre o desfecho da série e suas expectativas para o futuro.
Para Cillian Murphy, atuar em Peaky Blinders foi “exaustivo”
Peaky Blinders é protagonizada pelo ator irlandês Cillian Murphy. Na produção da BBC, o astro interpreta Tommy Shelby, o líder da gangue.
Além de sua performance na série épica, Murphy é conhecido por interpretar o Espantalho em Batman Begins e Emmett no filme de terror Um Lugar Silencioso 2.
Para viver Tommy Shelby em Peaky Blinders, Cillian Murphy precisou mudar seu estilo de vida e passar por uma intensa preparação.
Após viver 15 anos como vegetariano, Murphy teve que “abrir uma exceção” e comer carne durante as gravações de Peaky Blinders.
“Foi um processo exaustivo para c*ralho”, comentou o ator em uma entrevista recente.
Além disso, para construir o visual imponente de Tommy Shelby, Cillian Murphy passou por um grande treinamento físico. Todos os dias, o ator passava horas na academia e consumia grandes quantidades de proteína.
“Faço toda a malhação antes de chegar ao set, mas o método não faz muito sentido. É uma série de pequenos processos e decisões, que no final das contas, aprimoram a performance”, explica o astro.
Na trama de Peaky Blinders, volta e meia Tommy Shelby aparece fumando. Porém, Cillian Murphy não fuma na vida real. Por isso, a série apostou em uma estratégia inusitada.
Ao invés de fumar cigarros tradicionais (de tabaco e nicotina), o ator irlandês optou por cigarros de ervas.
“Eu não fumo, mas sei que naquela época o pessoal fumava o dia inteiro. Então, usei esses cigarros de ervas. Perguntei à equipe de produção quantos cigarros nós utilizamos na série. Segundo eles, o número chega a 3 mil”, comentou o ator.
A 6ª temporada de Peaky Blinders representa o desfecho da produção. Porém, isso não significa que o universo da série chegou ao fim. Steven Knight, o criador da trama, revelou que Peaky Blinders continuará com um filme.
Enquanto o filme de Peaky Blinders não estreia, todas as temporadas da série continuam disponíveis na Netflix.