Netflix

Shonda Rhimes sobre acordo com a Netflix: "Sou a showrunner mais bem paga da televisão"

A famosa produtora e roteirista de séries Shonda Rhimes não se importou em falar publicamente sobre o seu acordo com a Netflix.

Na noite de segunda-feira (15), a aclamada roteirista participou da 25ª Celebração da Mulher em Hollywood da revista Elle. Ao subir ao palco, Shonda Rhimes logo avisou:

“Eu sou a showrunner mais bem paga da televisão”.

Em sua carreira, a produtora criou séries de sucesso pela ABC como Scandal e Grey’s Anatomy. Apesar de dar a declaração, Shonda Rhimes não quis revelar valores. É especulado que a showrunner tenha ganho um contrato na casa dos US$ 100 milhões, mas ela apenas garantiu que esse valor não está correto.

Em seu discurso, Shonda Rhimes pediu para que as mulheres na TV e no cinema buscassem se exibir mais. Para roteirista, está claro que ainda existe desigualdade salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Ryan Murphy, por exemplo, assinou um contrato de US$ 300 milhões com a Netflix.

Grey’s Anatomy | A criadora Shonda Rhimes sobre deixar a série: “Me senti aliviada”

“Outro dia cheguei a conclusão de que homens se exibem e as mulheres se escondem. Mesmo quando eles não merecem se exibir, homens se exibem – Donald Trump, Brett Kavanuugh – e quando homens merecem se exibir, eles são bons nisso. Eles fazem isso tão bem. Homens se enaltecem sobre tudo, até mesmo de coisas que não são algo. Há um pouco tempo, Ellen Pompeo (de Grey’s Anatomy) disse ao mundo que ela é a mulher mais bem paga da TV. Ela não se escondeu. Ela se exibiu. Ela disse que é poderosa e mereceu isso, mas houve um contragolpe. Não deveria haver. Eu vi vários artigos como esse com homens, mas ela é uma mulher e ‘não deveria’ dizer coisas como essa”, declarou a showrunner.

Shonda Rhimes ainda continuou e citou Ryan Murphy.

“Ryan Murphy, tenha seu coração talentoso abençoado. Quando Ryan fez o seu acordo com a Netflix, o que ele fez? Ele gritou o seu salário para o mundo, fez matérias e fotos para revistas. Ele mereceu cada minuto e eu aplaudi. Quando eu fiz o meu acordo, deixei que noticiassem meu salário de maneira errada, dei algumas entrevistas e voltei a trabalhar. Eu me escondi. Eu recebi um prêmio esta noite por inspirar as mulheres, então como posso inspirar se estava me escondendo?”, destacou ainda a famosa produtora.

Na Netflix, Shonda Rhimes já tem oito projetos engatilhados. Logo, a showrunner e a plataforma de streaming devem informar quando essas produções começarão a ser produzidas e até exibidas.

Sair da versão mobile