O criador Matt Duffer, de Stranger Things, conversou com a Empire sobre os primeiros detalhes da segunda temporada da amada atração da Netflix. Segundo ele, uma das inspirações para a continuidade da série seria Harry Potter.
“Estamos conversando bastante sobre como Harry Potter evoluiu, por mais estranho que isso pareça. Adoraria voltar ano a ano para checar nessas crianças, e ver como elas estão crescendo”, comentou Duffer. “A segunda temporada funcionaria como uma sequência direta. Criamos toda uma mitologia para o mal que existe em Hawkins e tocamos só na superfície no primeiro ano. Tem muito o que explorar”.
Vídeo compara cenas da série com inspirações dos anos 70 e 80
Nostalgia e inovação se misturam em série de mistério da Netflix
Uma declaração de amor aos clássicos sobrenaturais da década de 80, Stranger Things se passa justamente nessa década, em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.
Stranger Things | As 15 maiores referências da série a clássicos do cinema
Stranger Things e mais séries de mistério para assistir na Netflix
Os oito episódios da primeira temporada de Stranger Things foram disponibilizados em 15 de julho na Netflix.
Criadores falam sobre possível segunda temporada