Netflix

Stranger Things supera Demolidor e House of Cards em audiência

Stranger Things se tornou um dos maiores hits da Netlix logo em suas primeiras semanas.

Dados divulgados pela empresa SymphonyAM, responsável por medir a audiência de serviços de streaming, apontam que Stranger Things é a terceira série mais assistida da Netflix dentre seus últimos lançamentos. Cerca de 8,2 milhões de espectadores acompanharam a primeira temporada em seus 16 primeiros dias.

Os números colocam Stranger Things à frente de atrações como Demolidor, Jessica Jones, House of Cards e Narcos, mas em relação a outros lançamentos recentes da Netflix, a série de mistério fica atrás de Fuller House (13,1 milhões) e da nova temporada de Orange is the New Black (13 milhões).

A origem dos dados, no entanto, é questionada pela Netflix. Em ocasião anterior, o chefe de conteúdo Ted Sarandos chegou a chamar o método de análise de audiência da empresa de “impreciso”.

De qualquer forma, Stranger Things é um sucesso instantâneo, tendo em vista a repercussão positiva da série, e curiosamente quase não vê a luz do dia. O cocriador Matt Duffer afirmou em entrevista à Rolling Stone que sua atração foi rejeitada de 15 a 20 vezes por diferentes emissoras antes de ir ao ar pela Netflix.

A Netflix ainda não oficializou a segunda temporada, embora já tenha demonstrado interesse em mais episódios de Stranger Things. Recentemente, a rede justificou a demora na renovação, afirmando que a série “precisa de um tempo para respirar” – leia aqui.

“A Netflix seria burra se não renovasse a série”, diz CEO da Netflix

Uma declaração de amor aos clássicos sobrenaturais da década de 80, Stranger Things se passa justamente nessa década, em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

Crítica | Stranger Things é um “sessão da tarde” com história eletrizante

Stranger Things | As 15 maiores referências da série a clássicos do cinema

Stranger Things e mais séries de mistério para assistir na Netflix

Os oito episódios da primeira temporada de Stranger Things foram disponibilizados em 15 de julho na Netflix.

Criadores falam sobre possível segunda temporada

Sair da versão mobile