Netflix

The Crown: Como a coroação do Rei Charles pode prejudicar a série

The Crown pega leve demais com Charles

A sexta temporada de The Crown tem uma linha do tempo que termina muito antes da coroação do Rei Charles III em maio de 2023, mas esse evento ainda pode prejudicar a série da Netflix.

Essa derradeira temporada da série da Netflix foca na família real do final dos anos 1990 até meados dos anos 2000. Dito isso, podemos esperar uma mudança no tratamento de Charles após sua coroação.

Na terceira temporada de The Crown, Charles assumiu um papel muito maior na série, tornando-se o primeiro personagem fora da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip a aparecer no pôster da série.

A temporada cobriu a investidura de Charles como Príncipe de Gales, um título agora detido por seu filho mais velho, William, que começou a desempenhar um papel mais importante na 5ª temporada do seriado.

Josh O’Connor ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por sua interpretação de Charles na 4ª temporada, mas a interpretação de Charles na 5ª temporada de The Crown não foi tão bem recebida.

Dominic West e Elizabeth Debicki em The Crown 5.
Dominic West e Elizabeth Debicki em The Crown 5.

Coroação do rei Charles pode influenciar negativamente retrato dele na 6ª temporada

A 5ª temporada de The Crown foi criticada por ser muito simpática ao personagem do príncipe Charles, especialmente ao lidar com o fim do seu relacionamento com Diana até a finalização de seu divórcio.

Nesse 5º ano, Charles foi retratado como o jovem agente de mudança que a monarquia precisava – rendendo até um momento especialmente ridículo dele dançando break, o que aconteceu na vida real.

A temporada também continuou a impulsionar a narrativa de seu personagem como uma vítima do sistema, sendo forçado a ter um caso por ser incapaz de se casar com a mulher que ele realmente amava – Camilla.

Com Charles como um membro vivo da família real, e agora rei, a série poderia estar propositalmente pintando-o sob uma luz mais favorável. The Crown historicamente demonstrou grande simpatia por Elizabeth, e com Charles agora como soberano, eles provavelmente estenderão a mesma graça ao seu personagem.

No entanto, a 6ª temporada de The Crown deixar a coroação de Charles impactar a interpretação de seu personagem seria falso em relação à História como um todo, visto que não traria uma representação mais condizente com a realidade e levaria a críticas contínuas à série, essencialmente prejudicando a série.

As 5 temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile