A saída de Henry Cavill do elenco de The Witcher, série da Netflix, pegou muitos fãs de surpresa, visto que é um momento inesperado na produção. No entanto, os fãs mais assíduos sabiam que isso poderia acontecer algum dia.
Se o público ficou triste com algumas questões envolvendo a série, o dublador dos jogos também revelou certa tristeza com a produção.
“O mutante Geralt de Rivia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens”, afirma a sinopse.
Junto com Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia, o elenco da série é liderado por Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Dublador elogiou Cavill, mas está triste por ele sair
Em recente entrevista, Doug Cockle, dublador original dos jogos da saga, comentou sobre a saída de Henry Cavill do papel (via ScreenRant).
Cockle expressou estar triste com a saída do astro, apesar de ter elogiado Cavill por ter feito um bom trabalho com Geralt.
“Eu acho que é muito triste. E há muitas pessoas especulando sobre os motivos pelos quais ele decidiu sair, mas seja qual for o motivo, acho que é triste, porque Henry fez um trabalho fabuloso como Geralt de Rivia”, disse ele.
Antes mesmo de estrelar a série, Cavill já admitia ser um grande fã dos jogos e dos livros escritos por Andrzej Sapkowski, que são um sucesso atpe hoje.
Cavill quase ficou sem o papel na época, com a Netflix decidindo entre ele e Liam Hemsworth. Curiosamente, Hemsworth é quem vai substituir o astro nas próximas temporadas.
O ator, como um grande fã, ajudou a moldar a personalidade de Geralt na série, para o personagem ficar mais parecido com o material original.
Muito se especula sobre os motivos que levaram Cavill a sair da série, e a decisão do ator seria por conta da falta de fidelidade do material base.
Porém, o motivo mais plausível era sua agenda lotada, bem como a grande exigência que ele tinha com as filmagens do seriado.
The Witcher estreia sua terceira temporada em 2023 na Netflix.