Netflix

The Witcher: Por que a 3ª temporada é dividida em 2 partes

Episódios finais da temporada chegam só em julho

O produtor executivo Steve Gaub explicou a decisão de dividir a terceira temporada de The Witcher em duas partes na Netflix.

Baseada nas obras de Andrzej Sapkowski, a mais recente temporada da popular adaptação de fantasia da Netflix apresenta os diversos monarcas, magos e criaturas do Continente em uma competição para capturar Ciri, enquanto Geralt luta com ferocidade para proteger sua família recém-reunida.

A terceira temporada de The Witcher será dividida em duas partes, sendo a Volume 1, que inclui os episódios de 1 a 5, lançada em 29 de junho, seguida pela Volume 2, que inclui os episódios de 6 a 8, lançada em 27 de julho.

Durante uma recente entrevista ao The Verge, Gaub explicou a decisão de dividir a terceira temporada de The Witcher em dois volumes. O produtor do programa mencionou que não estava planejado desde o início e que, durante a produção, a quarta temporada de Stranger Things também foi dividida em dois volumes, o que os motivou a fazer o mesmo.

“Isso surgiu durante a edição. Não estava escrito no roteiro; não sabíamos quando estávamos filmando. No entanto, sabíamos qual seria a temporada e havia um ponto de virada significativo. Enquanto estávamos em produção, Stranger Things tinha sido lançada e eles dividiram a temporada deles. E foi como, “Bem, isso é intrigante.” No mundo do streaming, os momentos de suspense não existem realmente porque você aperta o play [logo após o fim de um episódio]. Você não tem aquela satisfação da antecipação e da discussão e bate-papo online. Então, nós queríamos proporcionar isso aos fãs, e a história estava lá para que pudéssemos fazê-lo”, disse Gaub.

Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher
Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher

Netflix experimenta diferentes modelos de lançamento

A Netflix recentemente tem dividido as temporadas em várias partes. A quarta temporada de Stranger Things foi dividida em dois volumes quando estreou em maio passado, enquanto a plataforma de streaming tem experimentado diferentes modelos, como em Arcane: League of Legends, que foi lançada como um evento de três semanas.

A terceira temporada de The Witcher seguirá essa tendência da Netflix ao ser lançada em dois volumes.

Embora Gaub argumente que os momentos de suspense no final dos episódios não existam mais no mundo do streaming, a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things terminou com várias revelações sobre a origem secreta da Eleven e a verdadeira identidade de Vecna, deixando o público em suspense.

Uma vez que a decisão de dividir a terceira temporada de The Witcher em duas partes foi parcialmente inspirada por sua contraparte na Netflix, é provável que o quinto episódio também termine com um momento de suspense semelhante, deixando o público esperando um mês inteiro para saber o que acontecerá a seguir.

Enquanto a 3ª temporada permanece inédita, o 4º ano de The Witcher foi anunciado em outubro do ano passado, junto com a notícia de que Henry Cavill sairá da série e Liam Hemsworth vai assumir seu papel como Geralt na 4ª temporada.

A 4ª temporada de The Witcher estreia em 29 de junho na Netflix.

Sair da versão mobile