A 3ª temporada de The Witcher já pode ser considerada a pior da série – pelo menos de acordo com os espectadores. Devido às baixíssimas avaliações dos fãs, a produção da Netflix pode entrar em grandes apuros. Muita gente, inclusive, desconfia que a série será cancelada após o terceiro ano.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Mostramos abaixo por que os assinantes da Netflix detestaram a 3ª temporada de The Witcher – veja também se a série será cancelada! (via Looper)
3ª temporada de The Witcher é detonada pelos fãs
Antes mesmo de estrear na Netflix, a 3ª temporada de The Witcher já era alvo de polêmica nas redes sociais.
Afinal de contas, os novos episódios marcam a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt. A partir do quinto ano, o protagonista será interpretado por Liam Hemsworth, o Gale da franquia Jogos Vorazes.
Por isso, o fato da 3ª temporada de The Witcher não ter sido bem recebida pela audiência não deve ser encarado, exatamente, como uma surpresa.
“Out of the Fire, Into the Frying Pan”, o 7º episódio da 3ª temporada, levou a vergonhosa nota de 4.2 (em 10) no IMDB. O capítulo seguinte, “The Cost of Chaos”, também foi detonado pelo público, com 5.2 na plataforma de avaliação.
Dos 8 episódios da 3ª temporada de The Witcher, 5 foram avaliados com menos de 6 no IMDB. A nível de comparação, as duas temporadas anteriores da série não possuem quaisquer episódios com notas abaixo de 7.
No entanto, é importante lembrar que, parte destas avaliações negativas vêm de espectadores que nem mesmo assistiram à 3ª temporada. Estes fãs, revoltados pela saída de Henry Cavill, têm realizado ações orquestradas para diminuir a nota da série no IMDB e no Rotten Tomatoes
O “bombardeio negativo” nas resenhas é ainda mais perceptível no Rotten Tomatoes. Na plataforma, a 3ª temporada de The Witcher tem modestos 76% de aprovação crítica. Já na aprovação da audiência, a série ficou com míseros 22%.
Nas críticas mais contundentes e bem fundamentadas, fãs de The Witcher reclamam da condução da 3ª temporada, principalmente em relação ao personagem de Henry Cavill.
Essas críticas fazem todo o sentido. Afinal de contas, em sua última temporada na Netflix, o personagem de Henry Cavill é jogado para escanteio. O guerreiro passa uma boa parte dos novos episódios (principalmente a reta final) se recuperando da feia derrota para Vilgefortz.
Por fim, vale citar que, independentemente das críticas da audiência, The Witcher terá uma 4ª temporada. Os novos episódios já foram encomendados pela Netflix, e as gravações devem começar até o final do ano – a depender também da greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood.
Você já pode conferir todos os episódios de The Witcher na Netflix.