A terceira temporada de The Witcher marca a despedida de Henry Cavill da série da Netflix, mas também é quando o verdadeiro conflito central começa na obra.
A 1ª temporada de The Witcher foi bem fiel aos livros e explorou muitas das histórias de O Último Desejo e A Espada do Destino.
Esses contos ajudaram a preparar o terreno para a história de Geralt e Ciri. A segunda temporada fugiu quase que completamente do material de origem, o que incomodou muitos fãs. Já o terceiro ano da série promete ser uma adaptação mais próxima dos livros, o que significa que o Golpe de Thanedd mostrará a devastação dos magos e o início da verdadeira história de Geralt na série.
Mais guerra em The Witcher
A Ilha Thanedd faz parte da Academia de Aretuza, e é durante um conclave de feiticeiras e magos que o caos começa. Nos livros, o Imperador de Nilfgard está furioso após as perdas que sofreu em Sodden Hill contra os magos do Norte.
Ele emprega um agente secreto dentro do círculo interno dos magos para enfraquecê-los e atraí-los todos para uma armadilha. O agente engana todos para que venham a Thanedd para um banquete e é aí que a armadilha é montada.
Os guerreiros Scoia’tael estavam prontos para emboscar os nortistas e Geralt. Quando os nortistas tentaram prender os partidários nilfgardianos, Francesca Findabair e seus Scoia’tael lançaram seus ataques, enquanto os magos nilfgardianos abandonaram as defesas mágicas da torre e começaram seu próprio ataque. Esse Golpe fez com que toda a confiança se perdesse nos Magos.
Eles não eram mais confiáveis nas cortes reais, e foram caçados em muitos reinos. O poder mudou no continente e a caça de Nilfgard por Ciri tornou-se mais importante e mais intensa.
Esse é um dos eventos mais importantes de toda a saga The Witcher. Ele dá início à criação de muitas alianças e eventos que levam Geralt e Ciri por seus caminhos.
Com a 3ª temporada finalmente trazendo esse grande momento para as telas, é totalmente possível que a série esteja voltando aos trilhos.
A primeira parte da terceira temporada de The Witcher chega em 29 de junho na Netflix. Já a segunda chega em 27 de julho.