Vem aí

Vilã da 3ª temporada de Bridgerton foi secretamente introduzida na 2ª temporada

A terceira temporada de Bridgerton reserva muito para Colin e Penelope, mas um de seus maiores desafios foi sorrateiramente configurado por uma história secundária da segunda temporada

Colin e Penelope em Bridgerton
Colin e Penelope em Bridgerton

Adaptando a história do livro de Colin e Penelope, a terceira temporada de Bridgerton pode transformar um antagonista de longa data em um dos seus maiores vilões – no entanto, a transformação foi secretamente preparada por uma história da segunda temporada de Bridgerton.

Pulando o livro de Benedict para adaptar “Romancing Mr. Bridgerton”, a terceira temporada de Bridgerton está focada em Penelope e Colin encontrando seu lugar no mundo tanto quanto em seu romance. No entanto, uma história específica no quarto livro de Bridgerton viu a fortuna de Lady Whistledown, de Penelope, ameaçada por um personagem que descobriu seu segredo e tentou chantageá-la, caso contrário, seu segredo como Lady Whistledown seria revelado.

Apesar de ser geralmente fiel em sua adaptação, Bridgerton da Netflix frequentemente explorava as histórias de vários personagens secundários junto com o romance dos irmãos Bridgerton principais.

Dessa forma, a série enriqueceu o mundo em que Bridgerton está situado, mas também inevitavelmente mudou o ponto de partida das histórias dos futuros protagonistas. Isso é especialmente verdadeiro para Penelope, cuja família não foi explorada com tanta profundidade nos livros, levando a que Lord Featherington não morresse por dívidas de lutas de boxe arranjadas antes de sua história ser contada em “Romancing Mr. Bridgerton”. Esse desenvolvimento mudou significativamente a história dos Featheringtons na segunda temporada, impactando de forma semelhante a terceira temporada de Bridgerton.

A revelação do enredo do rubi de Colin usou Cressida fingindo interesse nele

A chegada de Jack Featherington em Londres para herdar a propriedade do falecido Lorde Featherington na segunda temporada de Bridgerton foi uma das grandes mudanças que a série da Netflix introduziu na história dos Featheringtons do livro. Isso ficou ainda mais proeminente quando Portia Featherington persuadiu o novo lorde a enganar a alta sociedade com a promessa de retorno de seus investimentos em uma mina de pedras preciosas inexistente na América. Colin investir o dinheiro dos Bridgerton na empreitada o tornou vítima do esquema, mas também inadvertidamente possibilitou a montagem de outro futuro vilão em sua missão de provar que foi defraudado.

Para colocar as mãos nas pedras preciosas que o Lorde Featherington prometeu a todos os investidores, Colin encantou Cressida Cowper no final da segunda temporada de Bridgerton. Os irmãos Bridgerton são considerados bons partidos na série e nos livros, e Cressida mesma havia feito o possível para convencer Colin a dançar com ela na estreia da série Bridgerton. Ao encantá-la e dançar com ela quando nunca havia feito isso antes, Colin basicamente jogou com a vaidade de Cressida e seu desejo persistente de ser notada por um Bridgerton, apenas para adquirir o colar de rubis para provar que era falso.

Com toda a história do Lorde Featherington sendo inexistente nos livros, as razões por trás das maquinações de Cressida são diferentes, relacionando-se diretamente com a inimizade entre Cressida e Penelope. Ao encantá-la apenas para destruir seu colar e provar um ponto, Colin fez de Cressida uma inimiga. De fato, suas ações não só não foram movidas por um interesse genuíno em Cressida, mas também a colocaram em uma situação difícil, destacando a credulidade dos Cowpers em acreditar no golpe de Featherington apesar de terem os meios para provar suas más ações, já que mantiveram o colar de rubi falso.

Os comentários maldosos de Cressida sempre visavam Penelope na série e nos livros

A hostilidade de Cressida Cowper foi estabelecida desde cedo nos livros de Julia Quinn, com sua hostilidade em relação a Penelope aparecendo bem antes de “Romancing Mr. Bridgerton”. Enquanto muitos detestavam a maldade de Cressida nos romances, Penelope tinha ainda mais motivos para desprezá-la. Um momento particularmente cruel em “The Viscount Who Loved Me” teve Kate testemunhando Cressida primeiro destacando como Penelope não estava “em demanda”, tornando sua presença naquela função “surpreendente”, então zombando do vestido amarelo de Penelope e até envolvendo um cavalheiro que também comentou rude sobre isso, apenas para terminar comentando negativamente sobre seu corpo na frente de todos os convidados.

Os livros de Bridgerton detalharam particularmente bem as instâncias em que Cressida intimidava Penelope, e as vezes em que apenas os Bridgertons vieram em ajuda de Penelope, defendendo-a e apoiando-a, ao contrário de qualquer outra pessoa quando Cressida a intimidava.

Cressida também provou sua maldade em Bridgerton da Netflix, encharcando Penelope com sua bebida para que ela parecesse desajeitada na presença de Colin já no primeiro episódio da série. Os comentários desagradáveis de Cressida continuaram na segunda temporada de Bridgerton, quando ela chamou Penelope de “florzinha insípida”, continuando a rivalidade do livro entre as duas também na série, apesar do programa amenizar os comentários mais odiosos de Cressida.

O que esperar de Cressida Cowper na terceira temporada de Bridgerton

A história de Cressida e Penelope nos livros garantia um confronto épico em “Romancing Mr. Bridgerton” depois que Cressida fez seu movimento chantageando Penelope. Se a série seguir essa história do livro, a terceira temporada de Bridgerton detalharia a transformação de Cressida em vilã também. Para torná-la uma vilã ainda mais temível, a terceira temporada de Bridgerton poderia incluir cenas passadas do livro como flashbacks, antes de mostrar o caminho de Cressida na linha do tempo principal.

Seja Bridgerton temporada 3 aprimorando a história de Penelope com flashbacks ou não, o material de “Romancing Mr. Bridgerton” ainda poderia fazer com que as duas se enfrentassem abertamente na terceira temporada da série. Isso também poderia incluir Penelope considerando brevemente usar seu dinheiro suado para comprar o silêncio de Cressida ou pedir a Lady Danbury para mentir e dizer a todos que ela era Lady Whistledown. Finalmente, se a terceira temporada de Bridgerton não mudar a história do livro, envolveria um grande baile para a revelação de Penelope como Lady Whistledown, planejado por Colin para ajudar Penelope e anular as ameaças de Cressida.

Bridgerton está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile