Polêmica

Wandinha é acusada de fazer queerbaiting na Netflix

Fãs acham que Wandinha indicou romance lésbico, mas não entregou

Um dos pontos altos de Wandinha é a amizade entre a personagem titular e Enid. Muitos fãs, inclusive, passaram a dizer que querem vê-las juntas romanticamente. Não demorou muito para acusarem a série da Netflix de realizar queerbaiting.

Queerbaiting basicamente consiste em indicar romance entre personagens do mesmo gênero, mas sem jamais entregar. Stranger Things também foi acusada disso, assim como Supernatural.

As alegações de queerbaiting de Wandinha apareceram inicialmente no Twitter.

As tensões aumentaram quando a Netflix ocultou ostensivamente respostas mencionando as palavras “gay” e “lésbica” em resposta a seus tweets promovendo a série.

Wandinha e Enid gostam uma da outra?

Em Wandinha, a personagem titular e Enid compartilham um relacionamento bem próximo, principalmente porque o mundo de Wandinha é povoado por pessoas que levavam a adolescente a odiar outros humanos.

Enquanto as duas foram inicialmente forçadas a dividirem um quarto, os esforços persistentes de Enid para se conectar com Wandinha acabam conquistando a Addams.

Na série, as duas permanecem amigas, visto que Enid gosta de Ajax e Wandinha beija Tyler, mas a sugestão de que as duas gostam uma da outra frustrou os fãs da série da Netflix.

De fato, muitos querem nas redes sociais que elas fiquem juntas, mas a falta de qualquer movimentação nesse sentido por parte da Netflix é o que gerou as acusações de queerbaiting.

Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios de Wandinha na Netflix.

Sair da versão mobile