Alerta de spoilers
A segunda temporada de Yellowjackets estreou no Paramount+, mas antes de mergulhar nesses novos episódios, há algumas coisas que precisamos lembrar.
A série segue um grupo de garotas do ensino médio que jogam pelo time de futebol de sua escola. Elas estão prestes a fazer a viagem de Nova Jersey para Seattle para jogar em um torneio nacional em 1996.
Mas seus sonhos de vencer são esmagados quando seu avião cai em uma floresta canadense, deixando a maior parte da equipe morta, exceto por um punhado de sobreviventes que se tornam o elenco principal da série.
Isso inclui Melanie Lynskey e Sophie Nélisse como a versão adulta e adolescente de Shauna Shipman, Tawny Cypress e Jasmin Savoy Brown como Taissa Turner, Juliette Lewis e Sophie Thatcher como Natalie Scatorccio, e Christina Ricci e Samantha Hanratty como Misty Quigley.
As garotas então lutam para sobreviver à medida que seu suprimento de comida se esgota, enquanto encontram símbolos estranhos na floresta.
Elas sobrevivem na floresta por 19 meses, recorrendo ao que está fortemente implícito ser canibalismo ritualístico.
O que acontece na 1ª temporada?
Além do elenco principal, que sobreviveu até a idade adulta, várias garotas morreram durante as sequências de flashback da primeira temporada. Isso inclui Laura Lee, uma garota muito devota, que morre tentando pilotar um avião abandonado que encontrou na floresta.
Jackie, a melhor amiga de Shauna, é frequentemente referenciada ao longo da primeira temporada como estando ausente durante a linha do tempo atual.
Enquanto as adolescentes estão presas na floresta, Shauna revela que está grávida, mas mente sobre quem é o pai. Não é até que Jackie lê seu diário que ela descobre que seu namorado, Jeff, a traiu com Shauna e que ele é o pai de seu filho.
As duas brigam, e em sua raiva, Jackie dorme do lado de fora, congelando até a morte.
Lottie Matthews é outra personagem que não é vista como adulta, mas está implícito que ela sobrevive.
Ela é vista na primeira temporada como sendo capaz de prever o futuro, tendo habilidades sobrenaturais, parecendo se tornar uma espécie de líder, controlando grande parte da violência que as meninas encontram em seus dois anos na floresta.
Também está implícito que ela sofre de esquizofrenia e fica sem medicação enquanto está na floresta.
Na linha do tempo delas adultas, alguém parece estar atrás das mulheres, ameaçando expor o que elas tiveram que fazer para sobreviver na floresta ao público.
O que esperar da 2ª temporada?
O showrunner Jonathan Lisco disse recentemente que espera que a segunda temporada seja muito mais intensa do que a primeira.
“Se fizermos nosso trabalho corretamente, comer uma pessoa não será a coisa mais transgressora que essas jovens fazem na floresta”, disse Lisco sobre a nova temporada em entrevista à Entertainment Weekly.
“Se a 1ª temporada foi sobre nossas personagens adolescentes aprendendo a se adaptar ao seu ambiente hostil, a 2ª temporada é onde tudo realmente explode”, acrescentou.
No Brasil, Yellowjackets está disponível na plataforma Paramount+.