Aterrorizante

Explicamos o final tenebroso de O Exorcista: O Devoto

O Exorcista: O Devoto já está disponível no Prime Video

O Exorcista: O Devoto
O Exorcista: O Devoto

O Exorcista: O Devoto chegou ao Prime Video e rapidamente atraiu muitos assinantes da plataforma. Vamos mergulhar no final do filme de terror.

“Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal”, diz a sinopse oficial.

O Exorcista: O Devoto começa uma nova trilogia e apresenta não uma, mas duas garotas demoníacas que ficam possuídas após serem salvas de um suposto sequestro.

O novo O Exorcista tem direção de David Gordon Green, o mesmo diretor de Halloween de 2018. No Brasil, o longa é recomendado para maiores de 18 anos.

Continue lendo para saber o que acontece no final de O Exorcista: O Devoto.

Ellen Burstyn em O Exorcista: O Devoto

O final explicado de O Exorcista: O Devoto

O Exorcista: O Devoto mostra Chris tentando expulsar o demônio de Katherine, apenas para ser esfaqueada com um crucifixo. Ela perde os dois olhos, mas consegue incapacitar a garota o suficiente.

Ambas as famílias decidem reunir uma equipe sagrada para realizar seu próprio exorcismo. Infelizmente, a Igreja Católica não autoriza o Padre Maddox para o ritual, pois teme que as garotas morram e se tornem culpadas aos olhos da lei e da mídia.

O exorcismo então se concentra em Angela, que estava tentando entrar em contato com sua mãe através de uma sessão espírita no ato de abertura. Isso permitiu que o demônio a possuísse e também Katherine na floresta.

No entanto, o pai de Angela, Victor (Leslie Odom Jr.), fica chocado com a revelação do demônio: o exorcismo pode salvar apenas uma criança. Ainda assim, Victor, que perdeu a fé após a morte de sua esposa quando ela estava grávida de Angela, sabe que seria errado escolher.

A mãe de Katherine, Miranda, está na mesma linha de pensamento, querendo ter fé de que o procedimento salvaria ambas e que deveriam ignorar as mentiras de Lamashtu.

Depois que Maddox é morto, porém, o pai de Katherine, Tony, entra em pânico e escolhe Katherine para viver. Enquanto Victor salva Angela usando o lenço de sua mãe como um totem emocional e um sinal de amor para ela voltar para eles, as ações de Tony condenam Katherine à morte. Lamashtu usa um truque sinistro, querendo brincar com a natureza egoísta da humanidade.

Agora, é muito provável que se ambas as famílias acreditassem em Deus e permanecessem fiéis, teriam salvo as duas garotas. Mas Tony estava assustado e desesperado, especialmente depois de ver o demônio usar telecinese para quebrar o pescoço de Maddox. Até o resto da equipe de oração estava desmoronada, então sua escolha é compreensível.

Por isso, Miranda acaba se encontrando com ele para tomar um café no final, insinuando que se separaram por um tempo, mas agora estão dispostos a resolver as coisas.

Desde o início, Miranda acreditava que tudo era possessão demoníaca e queria um exorcismo imediatamente. Dado que o padre deles estava lá para testemunhar tudo, ela esperava que Tony permanecesse fiel à causa e não fizesse um acordo. Considerando que eles têm outros dois filhos, faz sentido tentar reconciliar.

Mas enquanto essa cena evoca calor e emoção, o carinho se perde quando o diretor David Gordon Green corta para a alma de Katherine na representação do inferno no filme.

Ela está na câmara que Victor encontrou ao tentar localizar as garotas anteriormente. Ele viu uma cobra lá e encontrou itens que indicavam que as garotas foram levadas.

Agora, esse local estreito é revelado como uma porta espiritual para o inferno. Katherine é arrastada para um ralo e sugada para o inferno por muitas mãos, com o ser, supostamente Satanás, afirmando que eles manterão sua alma para sempre.

O Exorcista: O Devoto

O Exorcista: O Devoto tem uma última cena bastante vaga

Victor e Angela se reconciliam. Ele sabia que ela estava sofrendo, pois nunca conheceu sua mãe. Além disso, o demônio revela mais uma bomba: Victor pediu aos médicos para salvar sua esposa e não sua filha depois que a mulher se machucou durante um terremoto.

Esse sentimento de culpa o consumiu, já que o público pensava que ele havia salvo a criança. Isso é o que Lamashtu usou para atormentar o pai, brincando sobre como está usando a criança que ele nunca quis como um recipiente.

No entanto, Victor exorciza esse drama, já que Angela retorna à escola. Ela está tentando viver uma vida normal novamente, mas a última cena dela sorrindo deixa os fãs se perguntando se ela ficará bem, se está fingindo ou se parte de Lamashtu ainda está presente.

A continuação do filme está prevista para abril de 2025, então Lamashtu pode estar presente nela ainda.

O Exorcista: O Devoto está disponível no Prime Video.

Sair da versão mobile