Sinistro

Fallout: O que causou o apocalipse na série do Prime Video

Série do Prime Video mostra que o apocalipse em Fallout teve origem mais sombria do que imaginávamos

Ella Purnell em Fallout
Ella Purnell em Fallout

Fallout mostra um mundo pós-apocalíptico devastado pela guerra nuclear. Mas o que realmente causou toda essas destruição na série do Prime Video? A verdade é ainda mais sinistra do que aparenta ser no início.

No universo da franquia, os cidadãos devem viver em bunkers subterrâneos para se protegerem da radiação, mutantes e bandidos após a aniquilação nuclear, causada por uma guerra entre os EUA e a China.

A história começa no Refúgio 33, um desses abrigos que são cenários de destaque nos videogames. Situada 200 anos após as bombas caírem, a série seguirá Lucy (Ella Purnell), uma habitante de um Refúgio, o Ghoul (Walton Goggins), e um membro da irmandade do aço conhecido como Maximus em uma versão pós-apocalíptica de Los Angeles.

Além de Goggins, o elenco de Fallout também conta com Ella Purnell (Yellowjackets), e Aaron Moten (Emancipation).

Além deles, temos Moisés Arias (O Rei de Staten Island), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Pessoa de Interesse), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (Heightened), Zach Cherry (Severance), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O’Hagan (Lei e Ordem: SVU) e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo).

Continue lendo para saber o que realmente causou o apocalipse em Fallout do Prime Video.

Fallout

O que realmente causou o apocalipse em Fallout

Em primeiro momento, os espectadores são levados a acreditar que a paisagem pós-apocalíptica foi o resultado da Grande Guerra de Fallout.

No cânone da franquia, os Estados Unidos e a China estão em um conflito acirrado pelos recursos naturais, do petróleo ao urânio. Enquanto a China invadiu o Alasca em uma busca desesperada por recursos naturais, os Estados Unidos anexaram o Canadá.

Alimentado por armamentos tecnologicamente avançados, incluindo a Power Armor, o conflito afetou os dois lados. Com muitos temendo que a animosidade mútua terminasse em uma devastadora troca nuclear, uma empresa encontrou uma maneira de transformar a ansiedade nuclear dos americanos em lucro.

A Vault-Tec ganhou um contrato para criar uma série de refúgios subterrâneos contra precipitação radioativa em todo o território dos Estados Unidos. Supostamente, o impasse entre a China e os Estados Unidos levou à chamada Grande Guerra, com a China lançando preventivamente todo o seu arsenal nuclear contra os Estados Unidos, que responderam da mesma forma.

Apenas duas horas após o início, a Grande Guerra havia terminado. No entanto, a 1ª temporada de Fallout revela que essa história não é totalmente exata.

A Vault-Tec percebeu que um iminente tratado de paz entre os EUA e a China tornaria seus refúgios inúteis. Para combater isso, os executivos da Vault-Tec, incluindo a esposa de Cooper, Barb Howard (Frances Turner), decidem atacar primeiro.

Para dar a impressão de que a China havia atacado os EUA, a Vault-Tec lança bombas em cidades americanas. Em resumo, embora a ameaça nuclear parecesse iminente para os habitantes de todo o mundo, foi a Vault-Tec que transformou a guerra fria em um conflito nuclear.

Fallout é exibida pelo Prime Video.

Sair da versão mobile