Alerta de spoilers
O quarto episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder traz uma visão da rainha regente Míriel, que prepara um trágico evento de Númenor.
O quarto episódio começa com a rainha regente Míriel sonhando com sua terra natal sendo destruída – grandes ondas subindo nas margens, derramando-se pelas ruas e lavando todos os sinais da civilização númenoriana.
Confessando a Galadriel mais tarde no episódio, Míriel explica que ela teve uma visão no palantír de seu pai ao se tornar a Rainha Regente.
A bola mística previa o último dia de Númenor, quando mares furiosos engoliriam a ilha inteira.
Essa imagem tem assombrado Míriel desde então, e é com essa visão que ela está sonhando quando o episódio 4 de Os Anéis de Poder começa.
A maioria das visões proféticas em O Senhor dos Anéis são pelo menos parcialmente metafóricas. Não é o caso de Míriel, cujo sonho aponta para um momento muito específico da mitologia de J.R.R. Tolkien.
O que a visão quer dizer
À medida que a Segunda Era se aproxima de sua conclusão, Númenor fica cada vez mais dividido entre aqueles leais aos Valar e aqueles irritados com eles.
Sauron aproveita esse conflito interno para manipular Númenor para lançar uma invasão a Valinor. O próprio Deus, Eru Ilúvatar, intervém, punindo os mortais destruindo a ilha, e Tolkien descreve Númenor como sendo engolido por uma onda enorme.
Não há dúvidas – a visão de Míriel retrata a futura queda do reino, orquestrada por Sauron e promulgada pelo poderoso Eru Ilúvatar.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.