Referências

Os Anéis de Poder: Quem é Eärendil

Saiba mais sobre o pai de Elrond, referenciado no 4º episódio da série

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já expandiu a mitologia dos Elfos, mas a série da Prime Video também honra as tradições da raça criada por Tolkien.

Um personagem como Adar, por exemplo, pode irritar fãs mais apegados à obra original já que ele vai contra tudo que os Elfos representam. Por outro lado, apresentar Finrod, irmão de Galadriel, demonstra o quanto os criadores da série querem honrar as histórias da Terra-Média criada por Tolkien.

Outro Elfo importante e profundo na obra original foi lembrado no quarto episódio da série. Em uma cena onde Elrond fala sobre a história de sua família ele se pergunta o que seu pai, Eärendil, pensaria dele.

Em Anéis de Poder vemos um Elrond bem mais jovem e em desenvolvimento, e com certeza a memória de seu pai traz uma cobrança muito grande ao Elfo. Eärendil é um dos guerreiros mais importantes que já viveu na Terra-Média, responsável por ajudar a salvar o mundo de forças malignas.

Eärendil ajudou a salvar a Terra-Média

Eärendil é o pai de Elrond e Elros, e é casado com Elwing. Mas, mesmo com uma família impressionante, seu legado é muito maior que isso. O personagem foi um Meio-Elfo marinheiro que foi decisivo na derrota de Morgoth e seus servos na Primeira Era, mas como ele fez isso?

Resumindo, Eärendil e Elwing navegaram para Valinor e convenceram pessoalmente os Valar à ajudarem a salvar a Terra-Média na guerra contra Morgoth. Por ser meio-mortal, Eärenfil foi o primeiro mortal a pisar nas terras de Valinor, o que provavelmente resultaria em punição. Mas seu discurso foi tão convincente que os Valar lhe concederam a imortalidade como um Elfo.

Os Valar foram até a Terra-Média e derrotaram Morgoth, Eärendil também participou da batalha e derrotou o dragão mais temido do Senhor das Trevas, Ancalagon. Seus esforços o tornaram uma lenda e inspiraram gerações de guerreiros depois dele.

A viagem do herói para Valinor também teve outros resultados. Seu navio conseguiu a habilidade de voar, o que foi decisivo na batalha contra o dragão. Além disso, após o fim da guerra, Eärendil carregou a luz de uma Silmaril, a Estrela da Manhã, que se tornou uma guia por ser a luz mais forte do céu noturno.

Um pouco dessa luz foi dada de presente a Frodo por Galadriel em A Sociedade do Anel, o que foi fundamental na luta contra a aranha gigante Laracna. A estrela de Eärendil foi muito importante para os Elfos na Terceira Era, e se tornou um dos seus símbolos e fonte de poder.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile