A compra da MGM pela Amazon certamente trará grandes mudanças dentro do cenário da TV e Cinema. Isso pode incluir mudanças significativas em Vikings e sua derivada, Vikings: Valhalla.
A série é produzida pela MGM, mas exibida na Netflix (no Brasil) e pela Amazon Prime Video (nos EUA). Não bastasse isso, a derivada Vikings: Valhalla será lançada mundialmente como original da Netflix.
Com a compra da MGM, isso não deve mudar imediatamente. Os contratos já foram assinados e não há como saber por quanto tempo a série será exclusiva à Netflix. Por outro lado, não sabemos se futuras temporadas já foram garantidas nesse contrato, ou até se a exibição delas pela Netflix já foi garantida.
Assim sendo, pode ser que o seriado seja cancelado, ou acabe mudando de casa nos próximos anos.
O cancelamento da derivada, vale apontar, é improvável, tendo em vista a popularidade de Vikings e o fato da Amazon ainda arrecadar com o programa, independente de onde ele é exibido.
Vikings em si deve permanecer na Netflix até o término do contrato e depois deve passar para a Amazon Prime Video, onde deve permanecer de forma definitiva.
Por enquanto, estamos em águas misteriosas e somente o tempo dirá qual será o futuro da franquia. Até lá, Vikings está disponível na Netflix.