Star+

Episódio de Succession inspirou O Menu, do Star+

Temáticas similares permeiam as duas obras

Alerta de spoilers

O Menu chamou bastante atenção quando estreou em 2022, com sua narrativa satírica/crítica aos ricos. O filme, que está no Star+, só aconteceu por causa de Succession, da HBO.

Em entrevista ao Above the Line, o diretor Mark Mylod disse que estava trabalhando em episódios de televisão quando a oportunidade basicamente caiu em seu colo.

“Eu estava na segunda temporada de Succession, junto com um novo roteirista da série, Will Tracy, que, claro, é o co-roteirista de O Menu, e fizemos um episódio chamado ‘Tern Haven’ juntos, que foi muito bem recebido”, disse Mylod.

“Eu adorava colaborar com ele, e ele se tornou um grande amigo. O episódio foi 90% um grande jantar, então, sem querer, se tornou um ensaio geral para o nosso trabalho juntos em O Menu”.

Tracy, como ele conta, foi inspirado por sua experiência da vida real em um restaurante de alta gastronomia e, felizmente, conheceu seu futuro colaborador no set de Succession.

“Alguns meses depois, ele me enviou o roteiro, apenas me pedindo para dar uma olhada nele”, continuou Mylod. “Adorei. Foi uma jornada tão fantástica, e um tom tão brilhantemente específico com uma mistura adorável daquele elemento do gênero thriller de terror psicológico com aquela adorável comédia sombria, e alguns elementos satíricos. Eu nunca tinha lido nada parecido e pensei: ‘Eu adoraria fazer esse filme'”.

Por fim, Mylod dirigiu o filme, trabalhando com Tracy e seu co-roteirista Seth Reiss, bem como o elenco repleto de estrelas que inclui Ralph Fiennes, Nicholas Hoult, Anya Taylor-Joy, Hong Chau, John Leguizamo, e Judith Light.

#image_title

Como Tern Haven e O Menu estão relacionados?

A reviravolta de O Menu é que Slowik convidou todos os convidados para lá como alvos específicos, ressentidos com seu status de chef celebridade, bem como pessoas que só comem em seu aclamado restaurante por direito de se gabar e não por puro amor à boa cozinha.

Já o quinto episódio da 2ª temporada de Succession mostra a família Roy visitando uma família rival da mídia, os Pierces, na enorme propriedade dos rivais em Long Island.

A maior parte do episódio, em que Logan Roy (Brian Cox) tenta convencer Nan Pierce (Cherry Jones) a vender sua empresa para a Waystar Royco, se passa em um jantar tenso povoado por famílias que não gostam muito umas das outras.

Ambas as histórias colocam os ricos em exibição sob uma luz pouco lisonjeira, tentando provar que são pessoas superficiais e muitas vezes cruéis que fazem de tudo para conseguir o que querem.

O Menu está disponível no Star+, já Sucession no HBO Max.

Sair da versão mobile