Exibida atualmente, a 7ª temporada de Outlander tem dado o que falar nas redes sociais. De acordo com declarações recentes de integrantes do elenco, e com importantes reviravoltas nos novos episódios, os espectadores que curtem a amizade de Jamie e Lord John devem se preparar para o pior.
“Nesse conto épico, um guerreiro e uma enfermeira vivem uma paixão avassaladora, mas 200 anos os separam”, afirma a sinopse oficial de Outlander.
Baseada nos livros de Diana Gabaldon, Outlander traz Caitriona Balfe (Belfast) e Sam Heughan (Bloodshot) como os protagonistas Claire e Jamie.
Atualmente, uma série spin-off está sendo desenvolvida, intitulada Outlander: Blood of My Blood, e que vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser.
Mostramos abaixo por que os fãs de Jamie e Lord John devem se preparar para momentos difíceis nos próximos episódios de Outlander; confira! (via Looper)
Amizade de Jamie e Lord John será abalada em Outlander
Um dos elementos mais importantes de Outlander, tanto na série da Starz quanto nos livros de Diana Gabaldon, é a duradoura amizade entre Jamie Fraser e o Lord John Grey.
Porém, ao que tudo indica, a camaradagem dos personagens se tornará a nova vítima da Guerra da Independência Americana, à medida que a 7ª temporada exibe seus novos episódios.
Desse modo, é isso que afirma David Berry, o intérprete do Lord John, em um papo recente com a imprensa.
“Lord John e Jamie se encontram em lados opostos da guerra. O Lord John é leal ao seu país, e Jamie é um rebelde. O relacionamento dos dois chegou a um ponto onde não há mais volta”, disse o ator em uma entrevista ao site TV Insider.
Como indica Berry, Jamie é bastante dedicado à independência de seu novo país. John, por sua vez, ainda serve fielmente à Coroa Britânica.
Por isso, os amigos devem se tornar rivais, pelo menos até o final da Guerra. Na vida real, é importante lembrar, a Guerra da Independência Americana durou entre 1775 e 1783.
De acordo com Berry, o relacionamento de Jamie e Lord John ficará ainda mais conturbado à medida que os personagens tentam decidir entre a lealdade à família e o serviço militar.
“Com o desenvolvimento dessa história, vocês verão o relacionamento se deteriorar além do ponto. Eles podem, até mesmo, virar inimigos. Quem sabe?”, sugeriu o ator.
Além disso, o ator dá a entender que o Lord William Ransom, interpretado por Charles Vandervaart, será um fator importantíssimo para a destruição da amizade de Jamie e Lord John.
William, afinal de contas, não sabe que é o filho biológico de Jamie (vindo de sua união com Geneva Dunsany). John, por sua vez, conhece muito bem a origem do personagem.
“Toda vez que o William aparece em cena, o John se torna quase que uma bomba relógio”, disse o astro.
Outlander é exibida pelo Star+.