Streaming

Supernatural: Conheça a grande vilã da temporada final

Só há um Deus, mas em Supernatural existe um ser ainda mais poderoso que ele, sua irmã mais velha chamada A Escuridão.

Introduzida na 11ª temporada de Supernatural, a vilã A Escuridão (ou Amara) retornará para a décima quinta – e última – temporada da série. Pensando nisso, o CBR fez um artigo que explica quem é a personagem e qual a sua função na série.

Quem é A Escuridão?

Em Supernatural, A Escuridão é um ser primordial, que já existia antes mesmo da Morte e de Deus. No início do universo, Deus e A Escuridão existiam juntos, mas A Escuridão se rebelou quando Deus começou a criação.

Para derrotá-la, Deus criou seus Arcanjos, que de maneira bem sucedida conseguiram selar A Escuridão na Marca de Caim, que serve como uma espécie de fonte e chave dos poderes de A Escuridão. A Marca foi dada a Lucifer, que acabou sendo corrompido. Depois de milênios, a Marca de Caim foi dada a Dean Winchester, um dos protagonistas de Supernatural.

Como ela veio para a Terra

Quando Dean recebe a Marca de Caim em Supernatural, ele pede a bruxa Rowena use um feitiço para removê-la, o que acaba fazendo com que A Escuridão chegue à Terra e tome o corpo de um bebê chamado Amara.

A partir daí, Amara passa a crescer rapidamente, exibindo poderes sobrenaturais e se mostrando um ser extremamente perigoso, já que ela “comia” almas e se tornava cada vez mais forte por isso em Supernatural.

O que ela quer?

O objetivo de A Escuridão em Supernatural é simples, ela quer destruir seu irmão, Deus, se vingando dele por conta de seu aprisionamento de milhões de anos. Ela falhou em seus objetivos durante a 11ª temporada, mas seu retorno é iminente.

Qual é a conexão dela com Dean?

Apesar de não gostar da criação de Deus, Amara tem um certo apreço por Dean e os dois admitem que se sentem atraídos um pelo outro. Para A Escuridão, ela e Dean estão ligados e deveriam ajudar um ao outro. Ela chegou até a oferecer para que ele se tornasse parte dela, mas o protagonista de Supernatural recusou a oferta.

Por que ela foi embora e como ela pode retornar?

Depois de quase derrotar Deus em sua primeira aparição em Supernatural, Amara acaba sendo convencida por Dean a parar o combate, que afirma que ela deveria entender os valores familiares ao invés de pensar apenas em vingança. Convencida, Amara cura Deus e vai embora ao seu lado para que os dois retomem sua abalada relação.

Porém, com a traição de Sam e Dean na 14ª temporada de Supernatural, Deus certamente será um dos vilões do último ano, o que significa que Amara retornará para a série, seja como aliada ou rival dos Winchester.

Será que Dean vai conseguir convencer sua amada a trair seu próprio irmão? Descobriremos em outubro, quando Supernatural retorna.

Conheça os momentos mais superestimados de Supernatural! Confira também a sinopse da última temporada (que não deve ter Jeffrey Dean Morgan como John Winchester) e ao novo visual de Dean Winchester! Tudo isso e muito mais pro Observatório de Séries.

A 15ª temporada de Supernatural chega em 10 de outubro nos EUA.

Sair da versão mobile