Indicações

10 vezes em que heróis da Marvel e DC tornaram uma situação ruim ainda pior

Há uma teoria de longa data de que sem super-heróis não haveria super-vilões. Eles se levantam em resposta aos mocinhos.

Mesmo em The Dark Knight Returns, de Frank Miller, honestamente, Batman resolver alguns dos problemas de Gotham não significa que ele não ajudou a causá-los.

Mesmo que os super-heróis não sejam a causa e a solução de todos os problemas da vida, há inúmeras ocasiões em que eles entraram em uma situação ruim e a tornaram pior ainda. Aqui estão dez vezes em que isto aconteceu na Marvel e na DC.

Novos Guerreiros contra Nitro

Uma fuga de super-vilões da Ilha Ryker é muito ruim, mas não é nada que explosões não possam piorar.

Em 2006, a equipe de Speedball, os Novos Guerreiros, foi retratada como uma candidata inexperiente à glória. Quando eles rastrearam um grupo de bandidos fugitivos, eles fizeram o que os super-heróis fazem e atacaram sem chamar apoio. Esse era um procedimento herói padrão, exceto que Namorita capturou Nitro usando um ônibus escolar como apoio.

Foi uma péssima escolha, não percebendo que o poder de Nitro de autodestruição era pior. A maioria dos heróis e vilões foram mortos na explosão, junto com as crianças no ônibus e cerca de 600 outras pessoas.

Guerra Civil

Um mundo cheio de super-pessoas não treinadas não é uma situação ideal. Forçar todo mundo com super-poderes a se registrar como uma arma mortal também era ruim. Tony Stark e seu contingente de mocinhos fizeram campanha agressiva por esse conceito. Quando alguns heróis previsivelmente resistiram a revelar suas identidades secretas e a pôr em perigo os entes queridos, as coisas ficaram fora de controle.

Qualquer “solução” que resulte em vilões caçando heróis em esquadrões de ataque sancionados pelo governo dos EUA, o Duende Verde dirigindo os Vingadores por anos, e o assassinato do Capitão América é uma solução ruim!

Hulk Contra o Mundo

A existência do Hulk é uma situação ruim. Ele é basicamente um bebê apocalíptico poderoso criado em um mundo sem amor. Mesmo que ele tenha salvado o mundo muitas vezes, sempre que entra nos limites da cidade, provavelmente vai derrubar um prédio de escritórios.

Ainda assim, a saúde mental era uma solução melhor do que enviar seu amigo para o espaço profundo. Especialmente porque o Universo Marvel é um lugar densamente povoado!

Quando um furioso Hulk voltou para conquistar a Terra com um exército de gladiadores alienígenas, por que aquilo foi uma surpresa? Dado o número de impérios cósmicos que a Terra da Marvel encontrou, deveria ter sido fácil prever isto.

Ultron

O super-gênio Hank Pym teve alguns problemas. Ele era super inteligente, super idiota e super solitário. Sua solução foi imitar Geppetto e construir um menino de verdade.

Por que ele equipou seu novo filho robô com uma arma aniquiladora nunca saberemos, mas foi um erro crítico. Embora a mente eletrônica de Ultron fosse baseada nas ondas cerebrais de Hank, de alguma forma ele havia criado um grande inimigo.

Ultron não era apenas um inimigo para Hank, ou os Vingadores, mas para a vida humana. Constantemente construindo novos corpos a partir de adamantium (aparentemente abundante), o número de futuros possíveis onde Ultron eliminou a vida humana é incalculável. Não é uma boa solução para um problema pessoal.

Capitão América salva o Soldado Invernal

A morte de Bucky Barnes é uma tragédia complicada. Aparentemente, ele não foi apenas aparentemente morto pelos nazistas, mas capturado e banido pelas forças soviéticas invasoras.

Como Soldado Invernal, ele estava congelado e só descongelava para assassinar pessoas inconvenientes. Décadas passaram assim até que Capitão América conseguiu resgatar Bucky e restaurar suas memórias com o gênio científico do Cubo Cósmico.

De repente, Bucky sabia o que tinha feito e isso partiu seu coração. Quebrar o controle da mente era uma boa ideia, mas um desejo mais específico poderia ter poupado a Bucky um monte de estresse pós-traumático e ideação suicida. Capitão América encontrou a pior maneira possível de resgatar seu velho amigo.

Gulag para criminosos em O Reino do Amanhã

O Universo DC tem seu próprio catálogo de pecados desproporcionais. A clássica história O Reino do Amanhã visualiza uma América dominada por super gangues indisciplinadas e heróis ineficazes.

A morte do Capitão Átomo até destruiu o Kansas, provando que as coisas estavam terríveis. Porém, os heróis da velha guarda se reúnem e constroem um Gulag para super-vilões no Kansas irradiado. O local é evidentemente insuficiente e cheio até a borda, e uma grande fuga leva a uma greve nuclear que mata quase todos os heróis e vilões da Terra!

John Stewart acaba com o planeta Xanshi

Em 1988, os Lanternas Verdes ainda tinham uma fraqueza fatal pela cor amarela no Universo DC. A falha fatal da Tropa era aparentemente um segredo bem guardado, então quando o ex-fuzileiro John Stewart apareceu em Xanshi segurando a arma mais poderosa do universo, ele imaginou que poderia lidar com qualquer coisa.

Ele estava caçando um bugaboo comedor de universo ao lado de J’onn J’onnzz e John pensou que um dos membros mais fortes da Liga o atrapalharia.

Ele prendeu J’onn e foi enfrentar a maldade por conta própria. Surpreendentemente, o vilão Badness era amarelo, e ele era impotente para impedir que destruísse não apenas Xanshi, mas todo o sistema solar de Xanshi. Se John não tivesse impedido seu parceiro de lutar, o marciano provavelmente teria lidado com a situação.

A briga entre Superman e Shazam

Nos dias de Liga da Justiça Sem Limites, o Shazam se juntou à Liga da Justiça. Secretamente, quando criança, ele acidentalmente endossou a presidência de Lex Luthor.

Para piorar as coisas, ele também apareceu em uma cerimônia de inauguração, na qual Luthor estava introduzindo um desenvolvimento de alta tecnologia e baixa renda que estava financiando.

Um Superman raivoso também apareceu. O Shazam tentou neutralizar a situação, mas começou uma briga com o Homem de Aço. Juntos, eles destruíram a cidade de Lexor e deixaram muitas crianças desabrigadas.

Falcão Noturno tenta salvar o mundo

Em 1985, a ideia de uma equipe benevolente de super-heróis conquistando o mundo era nova. O Esquadrão Supremo, paródia da Liga da Justiça pela Marvel, gerou consequências muito sérias.

Liderada por Hyperion, uma facção simpática de heróis derruba os governos do mundo, empenhada em finalmente fazer uma diferença real. Isso desencadeia uma Guerra Civil com a facção do Falcão Noturno, e terminamos com uma discussão muito letal entre as equipes do falso-Superman e do falso-Batman.

É difícil dizer qual lado era melhor para piorar as coisas. Hyperion obteve bons resultados no curto prazo, mas gerou uma ditadura. Ele foi substituído por uma versão maligna de si mesmo por um tempo, tornando esse cenário ainda pior.

Falcão Noturno, no entanto, teve uma briga assassina quando o que ele provavelmente precisava fazer era estabelecer um diálogo com os heróis frustrados. Pior, ele não tinha plano para o que fazer se vencesse. Seu melhor cenário foi o caos global. Seu resultado real foi muito assassinato, incluindo o seu.

Heróis Muito Loucos

No filme de 1999 Heróis Muito Loucos, Capitão Incrível é o defensor super-heroico de Champion City. Ele também está esgotado. Preocupado quando ele começa a perder o apoio, ele libera Casanova Frankenstein apenas para que ele tenha um vilão decente para dar um soco.

Então ele perde a luta, deixando Champion City defendida pelos heróis mais fracassados da Terra. Baseada nos quadrinhos de Bob Burden, a equipe de heróis semi-competentes é divertida, mas semi-eficaz.

Eventualmente eles conseguem lidar com Frankenstein e quase resgatar o Capitão Incrível. Mas acidentalmente acabam derretendo o rosto do super-herói. Que péssima maneira de resgatar alguém!

Sair da versão mobile