Triste

Atraso de Batman 2 impede DC de quebrar um recorde de décadas

The Batman - Part II não chegará mais em 2025 conforme planejado, e o atraso do filme significa que a DC não quebrará mais um recorde de décadas

Pôster do filme Batman.
Pôster do filme Batman.

Batman – Parte II foi adiado, e agora a DC infelizmente não será capaz de quebrar um recorde em 2025.

O diretor Matt Reeves teve sucesso em criar uma Gotham City envolvente que era um personagem por si só em Batman.

O filme também foi capaz de apresentar abordagens empolgantes de personagens populares do Batman, como Mulher-Gato, Charada, Jim Gordon e muitos outros.

Seguindo a forte primeira atuação de Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, que se tornou um farol de esperança no final de Batman, Batman – Parte II se tornou um dos filmes mais aguardados na lista da DC.

Apesar da criação do novo Universo DC de James Gunn, o Batman de Patinson permanecerá independente, com todos os filmes do Batman de Reeves permanecendo como histórias do Elseworlds, o que significa que eles existem fora do cânone do DCU.

O universo de Batman até se expandirá além dos filmes, com a próxima série do Pinguim servindo para preparar a história de Batman – Parte II, preenchendo a lacuna entre o final do primeiro filme e o início da sequência. Além da expectativa por Batman – Parte II, o filme ajudaria a DC a quebrar um recorde de décadas de idade, o que agora não acontecerá devido ao seu atraso.

A Explicação do Atraso de Batman – Parte II

Batman – Parte II será lançado em 2 de outubro de 2026. O filme da DC estava originalmente agendado para estrear em 3 de outubro de 2025, mas foi adiado em um ano inteiro devido a circunstâncias imprevistas.

De acordo com o The Wrap, o atraso ocorreu porque o roteiro do filme não está pronto, o que foi causado pelas greves de Hollywood de 2023. No ano passado, a greve do Sindicato dos Roteiristas da América paralisou o trabalho em vários roteiros de filmes e programas de TV por meses, resultando em muitos atrasos na indústria, sendo Batman – Parte II também impactado por isso.

Dado o seu status altamente antecipado, o atraso de Batman – Parte II é um grande problema, embora não seja exatamente surpreendente. Após o fim da greve de 2023 do WGA, foi relatado que a Warner Bros. Discovery marcou o desenvolvimento do roteiro de Batman – Parte II como uma prioridade máxima para o estúdio, que esperava que Reeves pudesse entregar o roteiro no prazo.

No entanto, o ator Jeffrey Wright, que interpreta Jim Gordon, revelou que ainda não tinha lido o roteiro até fevereiro deste ano, o que fortaleceu a especulação de que o filme seria adiado. Agora, essa noção foi oficialmente confirmada pela Warner Bros. Discovery.

A DC não lançará mais filmes do Superman e do Batman no mesmo ano pela primeira vez em 2025

Embora o atraso de Batman – Parte II seja frustrante devido à espera pelo retorno de Pattinson como Bruce Wayne ter se tornado um ano mais longa, o adiamento do filme também é decepcionante porque significa que a DC não quebrará mais um recorde de vida em 2025.

Antes do atraso do filme, Batman – Parte II estava agendado para estrear cerca de três meses após Superman de James Gunn, que está programado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025. Isso significava que os filmes do Batman e do Superman seriam lançados no mesmo ano pela primeira vez em 2025, um recorde importante.

Como houve seis filmes live-action do Superman e nove filmes do Batman, a estatística é surpreendente. No entanto, isso pode ser explicado pelo fato de os dois heróis mais populares da DC terem feito sua presença marcante nas telonas em décadas diferentes. Christopher Reeve apareceu em três sequências de Superman na década de 1980.

Em 1989, Michael Keaton se tornou Batman, com três sequências lançadas durante a década de 1990, algumas com outros atores como Batman. Depois vieram Batman de Christian Bale e Superman de Brandon Routh nos anos 2000, sendo o mais próximo que os super-heróis chegaram ao marco o intervalo de um ano entre Batman Begins de 2005 e Superman: O Retorno, de 2006.

Por que a DC não quebrar o recorde de filmes em 2025 é uma coisa boa

Teria sido emocionante finalmente ver um filme do Batman sendo lançado no mesmo ano que um filme do Superman; no entanto, o atraso de Batman – Parte II”foi realmente a escolha certa. O primeiro filme da franquia foi universalmente adorado, e grande parte disso se deve à envolvência de sua história. Considerando que alguns relatórios afirmam que o roteiro de Batman – Parte II ainda está longe de estar pronto devido aos atrasos causados pela greve do WGA, uma tentativa de ter o filme pronto para sua data de lançamento original teria levado ao roteiro do filme sendo apressado.

Ninguém quer isso. “The Batman – Parte II” merece ser tratado com a mesma quantidade de cuidado que o filme original na franquia do Batman de Pattinson foi. Com o filme agora sendo lançado um ano depois, Reeves terá bastante tempo para preparar o roteiro da sequência de “The Batman” até o final do ano para começar as filmagens em 2025. Se a data de lançamento original fosse mantida, Batman – Parte II precisaria começar a ser filmado até outubro deste ano, no máximo. Como Reeves está trabalhando na pós-produção de “The Penguin”, isso teria sido muito apertado.

Quando os filmes do Batman e do Superman finalmente poderiam quebrar o recorde de décadas

Batman – Parte II e Superman de Gunn podem não ser mais lançados juntos em 2025; no entanto, a DC ainda poderia quebrar seu recorde de décadas naquele ano. A sequência de “The Batman” não é o único filme live-action anunciado para o Cavaleiro das Trevas, com o Universo DC de Gunn já tendo revelado que está trabalhando em um reboot do Batman. Assim como Henry Cavill foi substituído por David Corenswet para “Superman” de 2025, Ben Affleck não fará a transição do DCEU para o DCU, com um novo ator escalado para interpretar Bruce Wayne em The Brave and the Bold, o próximo reboot do Batman.

A história de The Brave and the Bold já teve seu foco principal revelado. Durante o anúncio de janeiro de 2023 dos primeiros projetos no cronograma do Capítulo Um do DCU, Gunn disse que “The Brave and the Bold” se concentraria em Batman descobrindo que tem um filho, Damian Wayne, e como isso impacta sua vida. Embora Gunn tenha revelado recentemente que não há um roteiro finalizado para “The Brave and the Bold”, o filme tem um diretor ligado a ele, com Andy Muschietti, de “The Flash”, definido para dirigir o reboot do Batman.

Para não atrasar a linha do tempo do DCU, o reboot do Batman poderia ocupar a data de lançamento de outubro de 2025 de “The Batman – Parte II”. Gunn confirmou anteriormente durante o anúncio do cronograma do DCU que os dois filmes do Batman não seriam lançados com menos de seis meses de diferença, então “The Brave and the Bold” sendo acelerado para 2025 poderia evitar um grande atraso nos planos do DCU se tivesse que esperar até 2027. Outra forma de a DC finalmente quebrar o recorde seria lançando a sequência do Superman de Gunn e o seguimento de “The Batman – Parte II” no mesmo ano.

Sair da versão mobile