A sequência de Batman, com Robert Pattinson, Batman 2, parece estar mais segura do que nunca, e tem uma boa notícia para dar aos fãs.
Segundo o relatório do THR sobre novas mudanças na DC, o estúdio vem avaliando seus planos para o universo compartilhado, e Batman 2 não será afetado (via ScreenRant).
James Gunn e Peter Safran, líderes da DC Studios, não planejam mexer na franquia que Matt Reeves está criando para o Cavaleiro das Trevas.
Além disso, o plano de 10 anos da editora não afetará as séries derivadas do Pinguim e Asilo Arkham para a HBO Max.
Em resumo, o Batman de Pattinson se passa longe do universo principal, e não há possibilidades que não seja conectado ao DCEU.
O que se sabe sobre a sequência?
Mesmo que Batman 2 tenha recebido luz verde do estúdio, os detalhes sobre a história do novo filme não foram revelados.
Reeves está escrevendo o filme ao lado de Mattson Tomlin, e o longa não deve ser lançado antes de 2025, o que dá bastante tempo ao desenvolvimento.
Não está claro quem poderá ser o vilão do novo filme, embora muitos apostem no próprio Coringa. Os fãs também pedem pela Corte das Corujas, ou mesmo o Senhor Frio.
Com o DCEU ficando longe do caminho da nova trilogia do Batman, Reeves terá ainda mais propriedade para construir o universo em torno do herói.
Batman, com Robert Pattinson, está na HBO Max.