Bruce Wayne dos quadrinhos fica cara a cara com o Batman do filme de 1989, interpretado por Michael Keaton, que reprisará o papel no filme The Flash.
Em Batman #135, Bruce se viu preso em uma versão alternativa de Gotham após uma batalha com Failsafe.
Para chegar em casa, ele teve que enfrentar o Máscara Vermelha – uma versão perigosa do Coringa que está mexendo com a energia multiversal na tentativa de aprender mais sobre as outras versões dele mesmo.
Bruce é sugado para o dispositivo multiversal do Máscara Vermelha depois de ser traído pela versão desse mundo da Mulher-Gato/Selina Kyle.
Isso faz com que ele conheça e interaja com muitas versões diferentes do Cavaleiro das Trevas ao longo da edição, e um deles é justamente o Batman de 1989.
Batman do multiverso
Batman ’89 é uma série de quadrinhos de seis edições lançada em 2021 pelo escritor Sam Hamm e pelo artista Joe Quinones.
A série seguiu o cânone estabelecido nos dois filmes live-action do Batman de Tim Burton – Batman e Batman: O Retorno.
A história em quadrinhos continua as aventuras do herói vivido por Michael Keaton no filme.
Ao chegar nesta versão de Gotham, o Batman principal dos quadrinhos é recebido por uma grande tela de televisão informando à cidade que o corpo do Coringa/Jack Napier (interpretado por Jack Nicholson no filme de Burton) desapareceu. Bruce é então recebido pelo Cavaleiro das Trevas de Keaton.
“Você tem alguma coisa a ver com isso?” questiona o Batman ’89. “Eu sou o Batman. E, ao que parece, você também é.”
Bruce, no entanto, dificilmente tem tempo para responder antes de ser sugado de volta para o multiverso.